Majimuri Gakuen - RAI de 2021: neste segundo Stage Play que é um outro Gaiden Sumire pra se tornar forte decide se juntar a um grupo de refugiados de Tokyo sendo líder do Hyaki Yagyu.Um novo ciclo de tristeza e ódio se inicia pois os refugiados são menosprezados pelo Conselho estudantil comandado agora por Null. Estrelado pelo aKB48
Quando todo mundo pensava que Majimuri Gakuen havia se encerrado afinal já se passaram 3 anos,em 2021,logo num ano complicado principalmente pras Idols por conta da pandemia eis que anunciam um novo Stage Play de Majimuri Gakuen. Isso sem dúvida me deixaria muito contente se já conhecesse na época porque Majimuri Gakuen tem um universo muito rico e seria possível se criar novas histórias com ele e esse Stage é prova disso.No entanto este Stage é uma sequencia do Stage anterior sendo uma espécie de novo Gaiden onde ele resume toda a história primeiro pra depois contar uma rota alternativa do último arco da série com um novo Conselho estudantil mas deixando de lado os Yankees da Escola Arechi e focando em um novo grupo chamado Hyaki Yagyu. É até estranho porque o Stage anterior não tem um final propriamente dito e eles decidiram criar um novo Gaiden. De qualquer forma mesmo assim ele trás uma trama bem interessante e que se distancia da série de TV
Mais uma vez é bom deixar bem claro que esta peça de teatro assim como a anterior não funciona sozinha mesmo sendo uma trama alternativa. É preciso ter um conhecimento prévio da série de TV pra entender alguns pormenores que ficam de fora da história deste stage,sendo que podem ter ocorrido ou não da mesma forma ou com algumas alterações nesta nova história sendo que a trama e o que ocorre com alguns personagens ainda é muito similar.
Sinopse
Hana e Sumire começam narrando a história contando novamente ao espectador sobre as New Towns,sobre Utopia Arashigaoka e sobre o Conselho Estudantil oprimindo os alunos mais pobres e a chegada de Lily,a criação do Hanagumi. A coisa muda quando Hana e Sumire dizem que são flores diferentes com sortes diferentes,que desabrocham literalmente pra baixo,incapazes de serem as protagonistas de um buquê "eu também quero ser grande e bela!Eu quero ser forte!" e aí as coisas começaram a andar de outra maneira. Os dias divertidos com suas amigas não durou muito.Então elas se separaram. Hana decidiu trair suas amigas assim como na série e se juntar ao Conselho Estudantil como Null a capitã da Divisão Zero do Comitê Disciplinar,em troca de uma condição melhor de vida e futuro,ela trocou sua amizade por uma grande ambição.Então estamos no terceiro ano escolar de Lily e suas amigas.
História Completa
A história começa quando Sumire é barrada de entrar no colégio porque membros do Conselho descobriram que ela estava num restaurante de Ramen podendo estar se envolvendo com refugiados. Então surge Tausend que diz que recentemente com a concentração de Tokyo em progresso e as pessoas que estão perdidas na competitiva sociedade tem se refugiado em Arashigaoka. Sumire fala de direitos humanos e o que estes refugiados fizeram.Como Arashigaoka se torna mais próximo de uma cidade fantasma os refugiados só contribuiriam com seu colapso acelerado.E pra piorar o número de crimes em Arashigaoka vem aumentado muito desde que os refugiados. Sumire insiste em dizer que aquela garotas não são pessoas ruíns. Tausend diz que o Conselho preocupado com os refugiados proíbe qualquer contato de seus alunos com eles.E se fizer contato é o mesmo que fazer rebelião contra a sociedade. Sumire acha tudo injusto e acaba apanhando do Comitê até que suas amigas aparecem pra ajudar. Nesta parte a Bara não está presente pois assim como na série ela foi embora com sua mãe pra Tokyo.Então nós temos agora a já conhecida Tsubaki e as novas personagens Aoi Yoshino(Nanase Yoshikawa do AKB48 tem B) e Sakura Minami(Nagisa Sakaguchi do Team 4).Então começa a luta até que Lily interrompe e ela continua aceitando comprar a briga por uma quantidade de dinheiro como de costume.A luta é interrompida por Null que agora é a presidente do Conselho Estudantil no lugar da Kaiser que se formou. Ela diz que agora como presidente está fazendo o possível pra tornar a escola um lugar bonito algo que ela não pode fazer no Hanagumi e que falta pouco até a formatura então ela terá que impor disciplina novamente. Então Lily diz pra ela não ficar no seu caminho
Vemos Sumire recebendo uma ligação de alguém e ela pede que leve mais tempo até conseguir dinheiro.então a cena muda pra escola onde as garotas estão pensando na formatura. Sumire não quer ir pra faculdade pois ela precisa de algum modo de conseguir dinheiro logo.As garotas também revelam que na escola está dividida entre aqueles que apoiam o Conselho Estudantil,os que apoiam Hanagumi e os neutros e por isso tudo está um impasse por anos. Tsubaki aparece e revela que conseguiu usar uma espécie de técnica de invisibilidade,que impede de ela se notada,algo de anos dela pra invadir a sala do Conselho Estudantil então ela descobriu algo.Vemos no flashback Null junto a Adler(Serika Nagano do team 4) e Falke(Sayuna Hama do Team 4) onde elas a informam do recolhimento dos impostos e Null revela que agora os estudantes que não obedecerem podem ser expulsos.Elas falam de como Hina conseguiu ascender ao posto mais alto no Conselho.E também que muitos que apoiam o Hanagumi tinham aumentado.No entanto Null diz que o Hanagumi é lixo e apenas devem deixar as flores poderem crescerem. Tsubaki diz que o importante veio depois quando ela estava sozinha. Ela ainda guardava a saia com o bordado da Margarida e agarrava como se sentisse falta de algo. Então ela acredita que Hina no fundo ainda é a mesma de antigamente,ela está em algum lugar dentro de Null. Elas pensam de alguma forma em trazer a gente neutra pro seu lado.Então uma aluna primeiranista surge tendo problemas por ser uma refugiada pra pedir ajuda a Lily e como sempre ela cobra grana e aceita a briga.Então entra em cena a nova Ero Sensei, Ikumi Sakamoto(Yurina Gyoten do Team 4).Depois de uma sucessão de piadas envolvendo ela,esta tem uma conversa com Tsubaki sobre o futuro e sua indecisão. Ela tenta animar Tsubaki inclusive usando uma metáfora das flores de cerejeira desabrochando com a situação das alunas.Porém ela recebe uma mensagem e deixa a professora falando sozinha.
A cena corta pro Conselho estudantil onde Null recebe a visita de uma misteriosa mulher vestida de preto e com a voz alterada eletronicamente cujo rosto não vemos a parabenizando pelas atitudes em relação aos refugiados visando melhorar a vida da cidade. Null trata essa mulher com grande respeito. Null diz que se pai é assalariado e sua mãe uma diarista.Ela tem uma vida trivial,mas agora ela quer ascender mais alto. Essa mulher revela que seu pai trabalha num cargo alto na comissão de Direitos Humanos e dependendo do desempenho de Null ela pode até mesmo se tronar uma cidadã americana e européia se quiser. Até que Tausend bate na porta e a mulher sai escondida de lá pra não ser vista.Ela veio avisar do Hanagumi que comprou a briga de uma primeiranista. Então Null diz que vai esmagar Hanagumi junto aos refugiados. Sumire então se encontra com apessoa que ligou,uma refugiada. Sumire então pergunta como é Tokyo e ela se mostra empolgada e curiosa.Descobrimos que essa garota está vendendo tapiocas. Sumire revela que anseia por ir a Tokyo. Ela revela que não tem um lugar pra ela nesta cidade. Todas estão brilhando como uma flor mas ela está escondida nas sombras de uma.Então a garota diz que ela não pode ser fraca,nesse mundo as garotas precisam se tornar fortes.Ele então imagina que seria como Lily e Hina. Ela diz que Sumire precisa despertar o Oni interior. Ela diz que os Oni vivem dentro do coração das pessoas. Ela cita com grande indignação as duras mazelas que uma pessoa tem que suportar como ter que trabalhar como louco e manter os dentes bonitos.Ela diz pra ela olhar seu rosto,um rosto marcado por queimaduras. Ela diz que a queimaram por bullying no colégio.O seu pai estava trabalhando no Palácio da Dieta(o nome do parlamento japonês) mas ele foi acusado de suborno por uma revista semanal obrigando a renunciar. Ela estava no vermelho e sofrendo bullying. Ela fugiu pra essa cidade com sua família.Desde então ela decidiu prometer a sí mesma que seria bela e forte. Sumire agradece por colocar isso pra fora mas pergunta porque pra ela e a garota responde que é porque Sumire é sua amiga. Então aparecem duas amigas da garota que tem juntado pessoas com o Oni dentro delas, elas são a Hyaki Yagyu. Elas querem consertar essa cidade.
A cena corta pra Adler e as outras que estão patrulhando a escola em busca de qualquer movimento do Hanagumi. Então o Hyaki Yagyu junto de Sumire aparece diante delas. Adler revela que a mãe de Sumire está internada no hospital já que seu pai é médico lá. Ela provoca Sumire que parte pra cima dela. Ela diz que sua mãe trabalha em vários empregos pra sustentar ela e seu irmão mais velho. Então a garota incentiva Sumire a se soltar seu Oni de dentro. Sumire enforca Adler e pergunta qual a diferença entre as duas e se sua mãe merce sofrer.Então Sumire lhe dá um soco e algo muda nela a partir dali. Ela começa a espancar Adler dizendo que agora será como um Oni. Ela não fará mais as coisas como parte de Hanagumi. Então a garota a nomeia Yasha. Sumire diz que pela primeira vez se sente bem.então as duas se apresentam. A primeira é a Rasetsu(Maria Shimizu do Team B) e a segunda é Jagi(Yuka Suzuki do Team 8) e a garota se chama Hannya (Yui Yokoyama do Team 8,e não, ela não é a Yui Yokoyama que a gente já conhece,elas tem o mesmo nome mas escritos com Kanji diferentes,são as únicas membros do AKB que tem o mesmo nome e curiosamente elas se graduaram em 2021 também mas ela foi um mês antes da outra Yui).Ela quer mudar as coisa na cidade.A partir daí Sumire decide fazer a revolução a sua maneira. Em seguida temos uma música ilustrando isso.
No Conselho Estudantil Null é alertada sobre Hyaki Yagyu e que Sumire está junto deles. Null diz que é oportunidade perfeita,ela irá jogar Hanagumi contra eles e eliminar dois problemas de uma vez. Pois pra ela não é apenas limpar a escola e sim a própria cidade de Arashigaoka pra que fique forte e belo que não foi realizada pela ex-presidente. Mas ela não tem muito tempo pois irá se formar. Então a cena muda pra classe de Lily onde as garotas estão comentando que Sumire não está frequentando a escola ultimamente.Então o Conselho vai até lá contando o que aconteceu junto a uma Adler toda quebrada e fala que Hyaki Yagyu acabou fazendo aquilo e eles querem que Lily cuide disso. Lily diz que não irá aceitar o trabalho então Null aparece e pergunta se ela não irá aceitar mesmo se souber que existe uma "violeta"(se referindo a Sumire que é a violeta) nesse grupo. Lily diz que Sumire criou o Hanagumi junto com Hina porém ela diz que agora Sumire atende pelo nome de Yasha do Hyaki Yagyu. Lily não acredita e se pergunta o porque. Então Null lhe oferece dinheiro pra ela aceitar a oferta e que ela deve se empenhar em ser a líder do Hanagumi. Sem pegar o envelope Lily começa a correr e então Tausend informa que Hyaki Yagyu está usando o Café I Love You como base.Enquanto Null revela que isso será perfeito,pois Haangumi será dissolvido caso Lily perca.Aquele Café era usado pra momentos de descontração pelas 3 e enquanto pensavam na revolução. Algum dia as 3 irão quebrar as paredes que cercam essa cidade
Lá no Café as garotas contam de um programa de ajuda aos refugiados que elas fazem e na demonstração eles contactam uma pessoa por videoconferência em busca de melhora de situação da vida dessas pessoas e eles possuem filias em todo país.Então Lily chega e pergunta a Sumire se aquelas pessoas são realmente suas amigas.Ela fica indignada e ataca Lily dizendo que mesmo estando feliz junto das outras 3 no Hanagumi as coisas não melhoravam mesmo dando seu melhor,tendo um muro alto a sua frente mesmo assim. Lily diz que também sente medo.Mas Sumire diz que pra superar Lily e Null teve que se tornar forte. Lily diz que quer voltar aos velhos tempos do Café,aqueles dias divertidos. Sumire diz que não pode ajudar sua mãe e Lily pergunta o que houve com ela sendo empurrada em seguida e Sumire diz que não é da conta dela. Ela agora superou Lily pra se tornar a número 1. Lily diz que entende,o trabalho foi pedido do Conselho Estudantil e Sumire acha irônico isso. Então Lily começa a lutar contra o grupo e cada uma revela suas motivações. Jagi diz que seu pai controlava sua mãe usando violência e elas duas fugiram de lá e por isso teve que se tronar forte e Rasetsu revela gostar de garotas. Lily luta contra Sumire mas não consegue golpeá-la e então acaba perdendo.
Então no Conselho a mulher misteriosa informa a Null que Lily perdeu pra Yasha(Sumire) e alerta que ela cuide de Hanagumi logo,porém ela alerta que sem Lily o Hanagumi é inofensivo. Enquanto isso um dos membros do Hanagumi vê Lily caída. Esta acorda e sai correndo dali. Em seguida na escola vemos ela contando as outras da derrota de Lily. Até que várias alunas machucadas alertam que o Conselho está agindo com violência. As garotas sentem a dependência de Lily e pretendem fazer algo sozinhas. A Ero Sensei aparece com sua alegria de sempre porém as garotas estão com pressa e então Null aparece na escola e como Lily perdeu ela quer cumprir o prometido,a dissolução do Hanagumi. As garotas são imobilizadas pelo Comitê então a Ero Sensei diz que não deixará ela fazer isso com suas alunas porém Null avisa que aquela é sua escola e a professora diz que ela é a presidente do Conselho,o real dono é o presidente da Gosaki Land. Null fica indignada e acha que ela está querendo dizer que ela é só uma plebeia de origem. Ela diz que não é a ralé,ela sonhava em ser a personagem principal e romper as barreiras da cidade mas acha agora que deveria ter chutado as pessoas pra derrubar a parede.Ela então sai. Apenas a Karin escapou usando aquela técnica maluca de ficar invisível que ela aprendeu com a Tsubaki. Então Rasetsu recebe um telefonema informando que seu irmão foi preso por agarrar uma mulher num trem.Ela não acredita que ele faria isso porém as mulheres que estavam no trem também se tornaram testemunhas. Disseram que ela usava o uniforme de Arashigaoka .Então Hanya tenta tranquilizar Rasetsu dizendo conhecer um bom advogado.Ela está indignada com a situação também e Rasetsu afirma que o número de julgamento de pessoas refugiadas tem aumentado,e as prefeituras são omissas.A única saída que Yasha vê é esmagar Arashigaoka. pela escola,o símbolo da cidade.Elas se preparam pra guerra. Do outro lado o Conselho Estudantil também se prepara e Tausend está preocupada em ter uma guerra e Null pergunta se ela está com medo e ela diz que daria a vida pela sua presidente mas durante esse tempo ela teve que ver Null sofrendo com a solidão.Ela sabe o segredo que Null esconde,a saia com o bordado da margarida dos tempos de Hanagumi. Tausend pergunta se ela ainda é a Hina do Hanagumi e parte pra cima dela. Na prisão a Ero Sensei parte pra salvar suas alunas mesmo de modo meio desajeitado com um cano na mão como arma. Ela consegue fazer uma guarda atacar a outra e aproveita a brecha pra nocautear a que sobrou. Ela diz que pensou na história de Nobunaga ser traído pro Mitsuhide Akechi e não quer ser apenas uma observadora. Isso porque ela vê os outros professores se omitirem também e o presidente do Conselho tem mais poder que o diretor da escola.Ela liberta as garotas que pensam que a melhor forma de deter a presidente é revelar seu segredo pegando a saia do bordado da flor de margarida escondida na sala do Conselho. Enquanto isso Tausend continua lutando contra Null mas não consegue sequer atingi-la,em seguida é desarmada e Null diz pra não se preocupar pois aquela saia não é sua fraqueza,mas sim pra ela se lembrar de quem era e porque deve ficar mais forte.Então Tausend perde perdão e promete segui-la sem questionar.Então Null promete a Sumire uma derrota total.
Enquanto isso Lily se lamenta por não ter lutado contra Sumire e então tem uma lembrança de sua mãe(a atriz é a mesma da Hannya) quando a viu toda machucada por se meter em brigas e ela passa um remédio e Lily a questiona se não irá se zangar por ela se meter em brigas e ela diz que não,afinal Lily estava lutando pra proteger alguém.Ela diz que pra ela não ficar com raiva porque raiva e ódio não produzem nada.A lembrança avança pro dia de sua morte e Lily se esforçando pra provar a inocência do irmão.No fim Lily percebe que não quer apenas provar a inocência do irmão,ela queria fazer o criminoso pagar e sentir o mesmo sofrimento dela. De volta o presente Lily diz que não tem chorado desde que sua mãe morreu e ela está no limite. Então Karin do Hanagumi vem pedir sua ajuda mas Lily diz nãos er mais um membro do Hanagumi. Ela pergunta se Lily irá fugir. E Karin diz ser um membro do Hanagumi e irá lutar.Então Lily lhe dá o bordado de lírio pra ela dizendo que aquilo lhe dará força pra poder lutar. Ela pegou de sua mãe e é como se fosse mágica. Ela diz que o significado na linguagem das flores é pureza e justiça porém o que ela irá fazer não será nada belo e justo.Ela terá que derrotar a sua amiga Sumire que ela não conseguiu lutar a sério da outra vez.Ela deveria te-la parado.Desta vez ela irá encarar isso seriamente. E diz que Sumire sente raiva de sí mesma,da Lily,e das pessoas e com tudo que tem ela tem de lutar contra ela novamente. Enquanto isso em Hyaki Yagyu as garotas estão pensando numa estratégia pra esmagar Arashigaoka e pedem ajuda a Momoka Onishi(que é do aKB48 Team 4 e aqui é uma convidada de várias outras que mudam a cada peça).Na verdade toda essa parte é igual a do primeiro Stage onde as garotas saem do papel por um tempo pra ter uma longa conversa que fala dos membros do Team 8(antes da graduação da Yui todas as protagonistas de Majimuri eram do Team 8 só pra lembrar) de forma interna ficando a parte da história. Quando a trama volta com a saída dela temos vários membros do Hiyaki Yagyu falando os planos do conselho estudantil. Elas vão em direção a elas mas são barradas por Lily com uma aparência um pouco diferente,de cabelo solto.Elas acham estranho Lily agir sem um contrato de trabalho então ela dá seu famoso chute roundhouse e Yasha percebe que ela não tem mais o lírio bordado. Lily diz que assim como Sumire jogou fora o bordado da violeta ela também fez com o lírio.Ela não tem escolha a não ser se tornar um Oni. Ela derrota todas as capangas porém Yasha diz que precisa cuidar do Conselho e não tem tempo de brincar com ela,então ela sai e deixa as outras como isca pra ganhar tempo. Mas Lily diz que não pode perder. Então toca uma canção pra ilustrar isso. Enquanto isso as garotas do Hanagumi junto a professora vão atrás da saia no Conselho estudantil. Então elas são cercadas mas são salvas por Karin que as derruba com o chute característico de Lily e todas ficam surpresas por ver o bordado de lírio com ela e ela explica a situação. Inclusive do Conselho estudantil que irá a uma guerra contra Hyaki Yagyu. Elas precisam encontrar a saia da Hina o quanto antes.
Enquanto isso Null aparece frente a frente com Yasha. Yasha diz que antigamente não entendia porque Hina se tornou Null e se juntou ao Conselho estudantil mas agora ela entende pois ela queria também descobrir quem ela era. Null zomba de Yasha dizendo que ela fala como um plebeu que conhece pessoas de nível baixo. Mas Yasha lembra que Null também é da ralé.Então as duas partem pra luta mas é interrompida por Lily que diz que comprou essa briga. Null pergunta o que ela faz ali já que não tem mais um contrato pra lutar e Lily diz que veio derrotar o Conselho estudantil tanto quanto Hayaki Yagyu. As 3 que antes eram amigas lutam entre sí. Porém o Hanagumi surge com a Ero Sensei de posse da saia que Null escondia dizendo que acabou pra ela. Porém Rasetsu rouba a saia e então a luta continua.Porém as garotas do Hanagumi se juntam a Lily que diz que ao ver o bordado da margarida se lembrou de algo importante e era o sorriso de Sumire e Hina quando a conheceram da primeira vez.E pra recuperar aquela sorriso de novo ela irá lutar.As outras concordam e a apoiam.Mas pra isso Lily diz que precisa parar a guerra pois ela quer criar uma nova escola para o próximo calouro.A luta come solta enquanto rola mais uma canção e no fim as garotas exaustam continuam lutando e Lily pedem pra que parem com isso,que formem um circulo deitadas a beira do rio igual faziam antes e Hina diz que não,ela tem lutado pra esquecer isso.Então Karin tenta interromper a luta e é atingida. Então ela vem com uma descoberta chocante,o aparelho que muda a voz foi encontrado e veio de uma pessoa que está manipulando tudo isso: e era Hannya, a mulher de perto misteriosa que falava com Null diretamente.Ela ri e acaba admitindo que manipulou o Conselho e Yagyu a lutarem juntos. Sumire diz que irá perdoá-la porque acredita que ela se sentia solitária e por considerar uma amiga.Hina também percebe a estupidez que fez e decide parar e dissolver o Conselho.No entanto a luta irá continuar entre as 3 porque ainda precisam provar sua força(essa atitude de Hina e Sumire é por conta de que elas ainda desejam nãos erem fracas como antes).Elas lutam até que caem juntas. Lily se pergunta o que foram esses 3 anos.Ela continuou lutando sem encontrar a resposta.Hina diz que não quer se graduar e Sumire diz que quer fazer muito mais.Hina diz que tem medo que tudo desapareça. Sumire diz que está assustada mas tem novas pessoas esperando(ela se refere ao fato de elas terem que se graduar e dar lugar a uma nova geração de estudantes).Elas tem de prosseguir pois irão encontrar o mundo de fora dali,o mundo após a formatura.Um mundo mais brilhante,glamuroso e esperançoso.Elas olham pra trás e imaginam um lugar onde seus pais a recebem com alegria após a escola,os encontros anuais,a voz do professor chamando os alunos,a sala de aula,os amores(tudo é simbolizado pelos membros do Conselho e os outros se dando bem) e essa é a escola que elas desejam(na verdade esse diálogo que é feito por todo o elenco junto é maior que eu descrevi mas pra não ser redundante eu resumi algumas coisas).Mostrando todos os seus desejos em direção ao futuro e assim termina a história
Análise
Majimuri Gakuen mais uma vez mostra a força da sua narrativa com os problemas sociais e situações não tão simples.Desa vez o foco é no conflito entre as 3 amigas que antes brincavam e riam jutas e agora se tornaram inimigas estando de lados opostos cada um por seu motivo.Hina queria ser algo mais do que é,desejou não ser mais uma pessoa fraca e ascender e viu que não conseguiria brilhar então escolheu trair suas amigas e abraçar a ambição de subir de status social e ser alguém maior,e apesar da máscara de vilã que ela adota no fundo ela sofre de solidão causada por suas escolhas.embora ela minta pra sí mesma que mantem a saia com o bordado da Margarida pra se lembrar do seu objetivo fica claro que ela ainda não consegue esconder a falta que sente dos velhos tempos e também tem outra coisa que justifica suas ações que é a formatura.Ela estava próxima e Hina como Null não realizou seus objetivos e ficou claro no fim que ela tinha medo de se formar e não realizar nada tendo de encarar o mundo lá fora da escola,a sociedade. Aqui apesar do foco não ser tão grande nela quanto na Sumire foi bom terrem explorado um pouco mais,coisa que vimos na série mas devido a rapidez do roteiro não tinha muitos momentos pra desenvolver isso.E aqui mesmo presidente do Conselho ela mantém a tirania tendo seu alvo agora os refugiados da Tokyo super desenvolvida. Mas a grande protagonista é a Sumire,que passou por inúmeros problemas pessoais e também a vontade de ascender a algo mais e não ser mais fraca acaba abraçando a causa do grupo de ajuda aos refugiados Hayaki Yagyu tendo que se posicionar contra suas amigas.O ciclo de tristeza que não tem fim.A própria busca desesperada pela felicidade dessas pessoas em sua realidade ruím faz com que ela cerce a felicidade e a liberdade das outras e RAI mostra que se pode debater esse assunto de muitas maneiras como no caso dos refugiados de Tokyo que sofrem preconceito por atrasarem ainda mais o desenvolvimento de uma cidade onde se cria ainda mais competitividade já que as novas pessoas disputam o mercado trabalho com os próprios moradores da cidade,um reflexo do que ocorre no próprio que quando um país colapsa,as pessoas abandonam pra não morrer de fome indo a outro país em melhor situação porém existe muita burocracia pra se conseguir cidadania,existe o preconceito de essas pessoas por tomarem o emprego de quem é do país e outras situações problemáticas e a série reflete um pouco do que acontece no mundo real. Isso vai de encontro ao idéia do Conselho e de Null que quer uma cidade mais bela e forte porém com os refugiados essa situação se torna mais difícil de se criar. Novamente tendo uma trama poderosa e reflexiva.
Majimuri Gakuen RAI foi uma baita surpresa pra quem não esperava outras história nesse universo e continua excelente na sua construção de mundo.
Comentários
Postar um comentário