Bleach Remix vol 14 Arco dos arrancars Parte 6 - Orgulho: nesta edição veremos queo coração é algo abistrato pra alguém descrente compreender.E ainda: o homem que acredita que a luta é o reflexo do desespero e o homem que teme a própria arma
E o volume 14 de Bleach Remix com menos páginas que o normal,apenas pouco mais de 500 e tem um motivo pra isso pois ele trás o inicio da batalha da falsa Karakura. Esse inicio é o momento de dar mais destaques a alguns dos Tenentes de Bleach que mais se destacaram durante o arco anterior mas que ainda não sabemos tanto ainda assim deles e alguns personagens já queridos do público terem sua vez. Obviamente não existem tantas reflexões aqui como é na luta dos Espadas,afinal Bleach ainda é um Battle Shonen,e não um mangá de filosofia, mas ainda dá pra extrair alguns pontos interessantes sobre alguns dos personagens mesmo que as lutas em sí não sejam tão incríveis assim.
O começo é bem interessante pois temos um diálogo entre a Orihime e o Ulquiorra onde ele pergunta se ela não sente medo agora que foi descartada por Aizen e se encontra sozinha. Porém Orihime revela que não está com medo pois o seu coração está junto dos seus amigos e Ulquiorra quer saber se é porque eles tinham vindo por ela. Ela diz que sim,e que no início ela não ficou feliz e ao mesmo tempo triste pois ela tinha vindo no intuito de protege-los e aí ela se incomodou com o fato de que eles não tinham percebido o que ela estava tentando fazer. Mas só quando ela viu a queda da Rukia e o Ichigo se machucando que ela percebeu que ela só queria que eles ficassem bem e que se ela estivesse na mesma posição que eles e algum deles estivesse em seu lugar ela faria o mesmo.ou seja o desejo deles de salvá-la é porque eles querem ver a Orihime bem e ela percebeu que ela sente o mesmo. Enquanto Ichigo se dirige aonde estão,sendo auxiliado pelos seus companheiros contra os Exxequias, Orihime continua dizendo que é impossível um indíviduo sentir a mesma coisa que o outro,mas quando desejamos o bem de alguém conseguimos deixar um pouco de nós neles,isso pra ela deve ser o significado de ter um coração. Esse diálogo é muito importante pro desenvolvimento do Ulquiorra e no momento do fim da luta contra o Ichigo pois vai ser revelado mais a frente que os Espadas possuem algo que os define(mais detalhes disso nos próximos volumes) e o Ulquiorra é o nilismo. Ele não entende as palavras de Orihime sobre o coração que é algo abstrato,que não podemos ver mas que define nossos sentimentos,mas Ulquiorra não acredita em algo que ele não consegue ver e ele afirma isso dizendo que seus olhos são especiais a ponto de enxergar qualquer coisa então ele não acredita em algo que ele não cosnegue ver, pra ele o coração deveria ser algo físico,então ele pergunta se ele encontrará o tal coração se partir o crânio dela ou rasgar o seu peito. Apesar da luta entre Ichigo e Ulquiorra ser uma batalha incrível ela possui um significado muito mais profundo assim como nas outras lutas anteriores e é algo que irei abordar assim que elas ocorrerem e que torna Ulquiorra um dos melhores persoangens de Bleach e não apenas a força ou a personalidade dele. Nesse momento Ichigo chega e Ulquiorra diz que não pretende matar Orihime já que não recebeu ordens pra isso mas que vai matar Ichigo pois ele sim é uma ameaça e saca sua espada pela primeira vez,o que significa que ao considerar Ichigo uma ameaça algo bem diferente lá do início quando ele achava que Ichigo era um lixo insiginificante que não deveria ter atenção. Porém existe um outro motivo que nem mesmo o Ulquiorra sabe, mas que surge inconscientemente nele.
Em falsa Karakura existem quatro pilares que seguram a cidade falsa e destruindo esses pilares faz a cidade real retornar ao local de origem. O comandante Yamamoto de cara faz com que Aizen,Gin e Tousen fiquem presos numa muralha de fogo impossibilitando eles de agirem. Nesse caso cabe ao Barragan se auto intitular o líder e iniciar o ataque. Ele possui 6 Fraccions. Já o Stark possui apenas uma enquanto Harribel possui 3. Alguns hollows são mandados pra destuir os pilares mas são pulverizados pelos personagens que serão destaque nesse volume obrigando os Fraccion de Barragan a entrar em ação. Então chegou a hora dos Tenentes e alguns oficiais terem destaque. O primeiro deles é o Yumichika que faz uma luta contra o bizarríssimo Charlotte que é uma luta repleta de comédia. Aqui o destaque é que descobrimos que as Zanpakutos podem assumir formas incompletas se os Shinigamis não disserem seus nomes verdadeiros,algo que é bem importante pro futuro da série e aqui o Yumichika possui uma Shikai apelona pois a Fujikujaku não é sua Shikai verdadeira e sim a Ruriro Kujaku,o real nome dela e Yumichika tem dois motivos pra esconde-la a o pimeiro é porque a sua Zanpakutou possui uma personalidade difícil então pra sacanear Yumichika lhe deu um apelido,mas em consequencia ela só é liberada peal metade e o segundo é o orgulho do Esquadrão 11 que desdenha usuários de Kidou em seu grupo dependendo apenas de força bruta e é um contraste enraçado porque o Esquadrão 11 é como uma representação dos espadachins desordeiros,algo similar aos Yankess da atualidadee Yumichika é o único que valoriza a beleza e a calasse.E o orgulho desse esquadrão é tanto que o Yumichika mesmo se perdesse a vida jamais iria revelar seu real poder mas dessa vez ele só usou porque a habilidade de Charlotte encobriu a visão de todos sobre ela. A sua Zanpakutou é uma for com vários galhos consegue drenara Reiatsu do oponente fazendo florescer e com essa flor e restaurar a Reiatsu do usuário e assim ele vence a luta.
Em seguida é a vez de Kira. Seu oponente é Abirama Redder,um personagem inspirado naquelas tribos nativo-americanas que possui um orgulho e uma intensidade pra guerrear. Isso é um contraste total com Kira. Pra ele a guerra e a batalha não deve ser bela e nem mostrar orgulho. A Calendula é a flor símbolo do terceiro esquadrão e significa desespero. A batalha tem que mostrar nunca pode ser heróica,e tem que msotrar o quão sombrias,tenebrosas e horríveis ao ponto do adversário temer essas lutas e lhe tirando a vontade de lutar .Por isso ele acredita que sua Zampakutou é o símbolo perfeito dessas filosofia pois ela faz aumenta o peso do oponente que é incapaz de se manter de pé um simbolismo como se o oponente sentisse na pele o peso da própria batalha,fazendo o oponente baixar sua cabeça como se tivesse implorando por perdão.É muit legal quando um personagem possui em sí um significado profundo e em Bleach cada personagem possui sua própria filosofia e forma de pensar,pois essa filosofia é totalmente diferente do Esquadrão 11 onde a batalha é encarada como diversão.isso explica também o semblante do próprio Kira que parece estar sempre depresssivo como se sentisse o peso (mais um simbolismo com sua Zanpakutou)por ter que estar constantemente lutando Kira sem piedade degola seu inimigo porém ele pede pra que este nunca o perdoe.
Depois temos Hisagi Shuuhei contra Findorr Calius,um personagem que parece inspirado naqueles antagonistas mascarados das séries Gundam que tem uma forma de pensar curiosa onde ele mede com exatidão tudo a seu redor,como o nível de poder dos oponentes pois pra ele as pessoas estãos empre procurando as respostas exatas pra tudo que fazem, . Essa habilidade de medir a força é medida de acordo com a mascara destruída,cada vez que ele a quebra mais forte ele fica. Como ele começa a levar vantagem zomba de Hisagi acreditando que ele não tem poder pra ser um Tenente,mas o que ele não sabia era que Hisagi tinha uma filosofia própria de encarar a batalha,e quando é encurrulado enfim invoca sua Zanpakutou pela primeira vez(e nos fillers dos Bonts isso acabou ajudando narrativamente graças a revelação que ele faz do porque não a usou ali),a Kazeshini e diz que ele não gosta do formato dela e que sente medo,pois seu formato parece perfeito pra ceifar a vida de alguém,já que ela literalmente parece um pouco com uma foice de Shinigami. E esse medo não é por arrogância,pois a filosofia que ele adotou com Tousen é que "quem não teme a própria arma não merece empunha-la",e um oponente que não teme seu próprio poder e e o do adversário não é forte de verdade. Com um poder que sobrepõe sue adversário e a expressão de temor que ele faz Hisagi percebe que agora que seu oponente pode sentir medo ele já está no nível dele,não através de uma medida exata do poder,ou por serem equivalentes já que Hisagi mostrou que ele foi incapaz de medir com exatidão sua força já que é bem superior mas da noção do quão perigoso é a arma,tanto a sua quanto a do seu oponente e então ele finaliza a luta. Curiosamente Hisagi e Kira são bem próximos desde os tempos da academia e de certa forma porque ambos tem filosofias um tanto quanto parecidas
E apesar de todo esse esforço um dos pilares é destruído,aquel protegido por Ikkakku que foi derrotado por Pwoo que desconfia que seu oponente estaria escondendo seu verdadeiro poder e Ikkaku acab egando.então ele acba sendo salvo pelo Tetsuzaemon,Tenente do sétimo Esquadrão(do Komamura) que dá uma verdadeira bronca nele pois por conta de orgulho, Ikkaku preferiu perder e colocar tudo em risco pois o pilar que ele deveria proteger foi destruído. Antes do orgulho Ikkaku é um oficial e ele não deveria deixar de executar sua tarefa por causa de um orgulho bobo e que deve demonstrar todo seu poder se for necessário. Tentando fugir do adversário eles acabam com problemas até que nosso cachorrão favorito entra em cena socando o inimigo que logo usa sua Ressurection ficando numa forma gigante e Komamura não quer saber e invoca sua Bankai destruindo completamente o oponente e dando uma lição em Tetsuzaemon que ele não deve recuar nunca.
Depois disso os dois últimos Fraccions que restaram de Barragan entram em cena mas são encarados por Soi Fong e Omaeda. Em seguida Stark e sua Fraccion Lillynette vão encarar Shunsui e Ukitake enquanto Harribell e suas Fraccions encarando Hitsugaya e Matsumoto começando assim a batalha pra valer. As 3 Fraccion de Harribel são Apache,Sunsung e Mila Rose que são bem carismáticas e engraçadas e elas encaram Matsumoto enquanto seu capitão vai encarar a Espada. Enquanto isso Soi Fong encara GGio Vega com sua Suzumebacchi enquanto Omaeda encara o Nirgge Parduoc. A luta em sí não é grande coisa,o Omaeda finge ser fraco e lento mas demonstra que não se deve medir alguém pelas aparências e mostra porque é o Teenente das Operações Secretas abatendo seu inimigo com sua velocidade e um golpe surpresa. Ou assim ele pensava porque este se levanta e só é derrotado porque Soi Fong é jogada em cima dele. Parecia que a capitã estava tendo dificuldades e até o Omaeda tenta protegê-la mas no fim das contas ela só estava testando seu oponente pra medir a tal Ressurection dos arrancars conseguindo finalizar rapidamente com seu ataque duplo da Suzumebachi. O fato da capitã já ter esse destaque todo contra um Fraccion é bem simples,significa que o próximo adversário dela, o Barragan, não vai ser derrotado por ela sozinha e isso vai ser uma máxima entre os Espadas mais fortes,apenas um capitão não vai ser suficiente pra vencê-los,o que justifica aquela frase do Hitsugaya,pois os Vasto Lordes são tão fortes que 10 deles poderiam destruir toda a Soul Society.
Em seguida é a vez da Matsumoto e obviamente três contra uma foi muito pra ela,e é encurralada até que ela é salva peka Hinamori. A Hinamori mostra que apesar de tudo que aconteceu ela ainda é uma oficial do Gotei 13 e precisa lutar,embora exista a preocupação de Rangiku por ela ainda chamar Aizen de capitão porém Hinamori mostra grande poder de controle com Kidou,ela consegue fundir 3 Bakudous em 1 só pra neutralizar o ataque das adversárias e Rangiku fica mais aliviada. Porém as adversárias acabam mostrando seu poder e com a combinação de seus 3 braços esquerdos elas criam um monstro imenso Quimera chamado Ayon que é uma criatura poderosa e incontrolável e logo de cara ele destrói o abdome da Matsumoto deixando a Hinamori numa situação complicada e mesmo sendo ajudada por Kira e Hisagi eles não conseguem fazer nada e inclusive descobrimos que o Kira já foi membro do quarto esquadrão e ele fica encarregado de curar a Matsumoto,porém com todos derrotados a situação fica ruím até que o comandante Yamamoto decide interferir na luta e mostrando seu imenso poder ele derrota facilmente o gigante e em respeito a coragem das 3 Fraccions que decidem ataca-lo juntas ele apenas as queima com extrema facilidade mostrando porque ele é o comandante.
Outro destaque desse volume são os diállogos de Stark com Shunsui,onde o Stark mostra que não está nem um pouco afim de lutar porém Shunsui mesmo concordando coim esse pensamento não quer fazer isso dessa forma pois ele é obrigado a levar a sério dessa vez, mas ele tenta esconder do adversário que é um usuário de suas espadas e que existe uma diferença de alcance entre elas,já que tem uma Wakizashi,uma espada mais curta embahada,coisa que Stark repara pela "memória muscular" do oponente que não consegue disfarçar a diferença de alcance dos braços pelo costume de usar uma espada menor em um deles.Em seguida finalmente descobrimos os números dos Espadas pois Harribel é a Espada 3,o Barragan por incrível que pareça é o 2 e o Stark é o 1. E o mais interessante disso é que os Shinigamis que os enfrentam acabam sendo perfeitos e isso influencia no resultado dessas lutas pois temos o Hitsugaya que não é muito experiente encarando a Espada 3,temos a Soi Fong que é bem forte mas seria a capitã mais comum contra o Barragan e o mais velho e experiente Shunsui contra o Espada mais forte então é algo pra se prestar bastante atenção. E assim se encerra mais esse volume que não foi tão bom quanto o anterior mas ainda assim nãos e deve menosprezar por conta disso pois temos algumas coisas valiosas aqui também.
Comentários
Postar um comentário