Bleach Remix vol 26 - O Arco da Guerra Sangrenta de Mil Anos Parte 7 - Amanhã. Enquanto os protagonistas são os deuses da morte o antagonista teme a morte

 




E enfim depois de muita demora chega em mãos Bleach Remix Vol 26 o último volume da série,depois de 3 anos de coleção chegamos até aqui e como manda a regra obviamente o último volume tem que ser resenhado. Então vamos lá.

A história segue com Askin vs Yoruichi que já conseguiu desenvolver imunidade enquanto a gata está sob efeito da dose letal. Sem poder se mexer ela não consegue fazer mais nada.Eis que o Urahara aparece pra salvá-la. Askin reconhece Urahara como um dos 5 potenciais de Guerra que Yhwach havia apontado,cada um deles por um motivo seja a Reiatsu de Aizen,o poder total de Ichigo etc. E como um triunfo contra a imunização do Quincy Urahara decide forçar Yoruichi a fazer uma "transformação proibida" que faz ela assumir uma forma que ela se comporta como um gato feroz sem consciência e não é a toa que ela não queria fazer essa transformação e com isso a Reitsu dela é tão instável que se altera 48 vezes,comparando com a gripe cujo vírus está sempre em mutação. E com isso Yoruichi se torna a verdadeira Deusa do Trovão dando um golpe poderoso em Askin. Porém ele ressurge com sua Volsdtanding chamada Hasshein e ela dá a ele a capacidade de conseguir a imunidade a todos os 48 padrões diferentes de Reiatsu usando como exemplo o vírus da gripe que embora se modifique sua base é a mesma e através disso ele consegue neutralizar qualquer variação. O objetivo é encurralar o Urahara e não deixar com qualquer alternativa. E ele ainda cria uma esfera gigantesca venenosa a Gift Bereich.E ele consegue ferir os olhos do Urahara ainda por cima. Sem escolha então o grande momento chega: Urahara invoca a Bankai: Kanon-Biraki Benihime Atame. Essa Bankai tem a forma de uma imensa mulher,e ela tem o poder de simplesmente refazer tudo que toca,ela literalmente refaz os olhos do Urahara mesmo tendo sido "mortos" pelo poder de Askin e obriga o Quincy a lutar na base da força bruta. Sem escolha ele prefere usar a Gift Ball e alimentar a dose de veneno dela porém Urahara diz que é tarde demais e vemos uma mão atravessando o peito de Askin e pegando seu coração.Era o Grimmjow que foi guiado pelo Urahara num ponto exato onde sua Bankai criaria uma abertura dentro da Gift Ball.Urahara revela sua filosofia mostrando que imaginava que a Reiatsu dos Arrancars que se tornam de Hollows após a Ressurection seria útil em alguma hora. Se de mil medidas cautelares uma funcionar já é suficiente e por isso que ele sempre se precavê contra tudo. Askin acha absurdo mas Urahara diz que essa é uma batalha de vida ou morte. É óbvio que todo mundo deveria se matar nos preparativos por causa disso.Mas Askin já tinha uma carta na manga,sua morte irá aumentar a densidade da Gift Ball deixando Urahara e Grimmjow encurralados mas Urahara já havia se precavido com a Nelliel no ponto exato pra voltar e resgatar os dois. Mas Urahara fica incapacitado pelos danos sofridos da Gift Ball.

Em seguida voltamos pro Gerard. Toushirou Hitsugaya e Byakuya Kuchiki estão enfrentando ele até que o Quincy tem seu braço decepado por alguém e esse era o Zaraki Kenpachi. Porém não adianta nada pois graças ao Miracle ele consegue reaver seu braço perdido.Zaraki fica animado,mas discute com Hitsugaya por atacar sem um plano,e no meio da luta o capitão que já tá sem tapa olho invoca sua Nozarashi. O problema é que o inimigo também tem uma arma poderosa,Lamina de Hoffnung,que tem um poder meio complicado mas simplificando muito ele consegue causar dano mesmo quando é quebrada graças ao que ele chama de Clamor da População,a Esperança(que é outro simbolismo com o conceito de milagre,reza,fé esperança,etc) e Zaraki não pode lutar com tudo contra seus adversário o que já o deixa em desvantagem.Hitsugaya quer que Byakuya ganhe tempo pra ele fazer alguma coisa. E Kenpachi é abatido.e aí que vem uma coisa interessantíssima. A Yachiru aparece diante do Kenpachi.E ela fala pra ele que se ele a usar direitinho não existirá ninguém nesse mundo que ele não poderá cortar. Essa fala aqui confirma tudo,a Yachiru de fato é o avatar da Zanpakutou do Zaraki desde o inicio.Segurando sua mão ela cura suas feridas o deixando surpreso.Ele diz que sente uma força. E ela diz que ele não sabe mas o nome dessa força é... BAN-KAI.

Então Zaraki fica com uma pele vermelha e uma espada quebrada,seu rosto se parece com um demônio.Ele parte novamente pra cima de Gerard e novamente arranca seu braço, mas sem dar tempo pra regenerar ele parte o escudo dele em dois e em seguida parte o gigante Quincy em dois.Mas o Gerard ainda assim não é derrotado e na verdade ele assume sua forma Volstanding e ele chama  de Aschetonig(poder divino) e conforma Yachiru conversa com Zaraki ela diz que usou poder demais nele e o corpo não iria aguentar.Nessa hora Hitsugaya mostra um segredo da sua Bankai,algo que só ocorre quando suas pétalas acabam,e essa é uma Daiguren Hyonrinmaru completa mas como ele não consegue controlar essa forma completamente ele acaba envelhecendo um pouco. Nossa isso aqui é uma loucura total mas ta aí o Hitsugaya aparece adulto e estranhamente ele não gosta dessa forma mesmo ele ficando bonitão,vai entender,mas de qualquer forma,e essa Bankai é tão insana que ele consegue até mesmo repelir o poder do Gerard pois ele coloca em animação suspensa toda matéria que existe. Gerard dispara uma flecha imensa mas ele congela a mão dele com seu Shinkai Hyouketsu,ele diz que assim  que ele libera sua real forma todos os 4 elementos,fogo,água,ar e terra congelam num raio de 4 passos.S e ele tivesse avançado 3 passos teria escapado.Só que ainda assim ele se liberta e pressiona Hitsugaya porém o Byakuya já havia preparado uma nova técnica,o Ikka Sejinka que é uma quantidade insana de espadas cercando os inimigos e isso pulveriza o Gerard. 

Só que quando tudo parecia acabado Gerard reaparece novamente com uma forma meio fantasmagórica. Porém a cena corta pra batalha final de Ichigo contra Yhwach.O Uryuu está tendo problemas contra Jugram também. E aqui vemos finalmente o momento mais importante pra Orihime,Ichigo diz que conta com ela pra defesa,dessa vez ela finalmente conseguiu realizar seu desejo de lutar junto com Ichigo que ela queria desde que se envolveu com os casos dos Shinigami.Ichigo então aparece frente a frente com Yhwach pra batalha final. Os dois trocam farpas principalmente com Yhwach chamando ele de filho e Ichigo dizendo que não é pai dele.Rukia e Renji chegam ao local da luta do Gerard mas são incentivados por Byakuya a lutar junto com Ichigo pela amizade que os dois tem com ele.Ao mesmo tempo vemos Jugram revelar sua filosofia de vida onde ele diz que tudo que nós encontramos na vida colocamos na balança entre o certo e o errado,e separamos o que é o certo e o equivocado pra cada um de nós e são essas escolhas que tornam o que somos. Só que ele diz que não enxerga isso no Uryu,e Uryuu diz que não sabe quem ele é e só vai obter a resposta quando os derrotar.Ao mesmo tempo vemos Ishin e Ryuken avançando até o campo de batalha.Voltando ao combate Uryuu pergunta porque ele estaria interessado em saber sobre si pois o objetivo dele é só ganhar tempo ali enquanto Ichigo luta porém Jugram dá uma resposta assustadora pois ele diz que o Allmighty não é apenas um poder que pode prever o futuro e que algo mais terrível que isso.

A luta contra Yhwach continua e ele fica questionando porque o Ichigo insiste em esconder seu real poder,a Orihime provê suporte,ela percebe que o Ichigo tinha um plano porque estava calmo e de fato ele estava usando Yhwach pra despertar seu poder Quincy diretamente(igual a primeira luta que eles tiveram) e Ichigo finalmente revela sua verdadeira forma onde metade do seu rosto tem características hollow como o chifre daquela transformação completa da luta contra Ulquiorra,a marca da mascara em seu rosto,o olhos também no padrão Hollow,Orihime até mostra uma certa aflição porque ela se lembra bem disso mas aí o Ichigo vira pra ela com o sorriso contagiante e a deixa calma pois ele ainda é ele mesmo dessa vez mostrando que tem total controle sobre isso.Então o Ichigo revela a Yhwach sobre seus dois poderes um por parte de mãe e outro por parte de pai,que eles eram antagonicos e sempre via a tona quando ele estava em perigo e que agora compõe suas espadas e que ele não tem controle total e precisou de um ajudinha do próprio Yhwach. e com a pressão do Ichigo, Yhwach finalmente usa seu Almighty e demonstra isso com várias armadilhas que ele preparou de antemão naquela sala. E Ichigo acaba surpreendido por uma delas que surgiu de repente. E Yhwach percebeu seu plano,Ichigo acreditava que o futuro poderia ser mudado se superasse seu inimigo pouco a pouco porém ele revela que a visão do futuro que ele possui é aquele que vemos em várias obras por aí que é o das múltiplas possibilidades,ou seja uma ação gera um futuro,outra ação diferente da anterior gera outro e é como infinitos grãos de areia e o Almighty tem o poder de ver todas essas possibilidades distintas e diante disso Yhwach pede que ele não sucumba ao desespero pois isso seria muito doloroso pra um pai ver. Ichigo diz que já superou o desespero faz tempo, através de incontáveis batalhas e invoca sua Bankai,porém ela já aprece destruída no momento seguinte. Yhwach nem havia se movido mas aparece com um pedaço da espada na mão. Yhwach diz que em respeito ao poder de Ichigo considerou a Tensa Zangetsu perigosa demais e decidiu então quebra-la no futuro.E dessa forma el faz o mesmo com seu chifre,ele sempre está em todo ponto cego do Ichigo e nem o escudo da Orihime funciona.Yhwach questiona Ichigo se ele não tinha parado pra pensar em como ele plantou armadilhas em lugares tão precisos onde os pés dele tocaram mesmo vendo o futuro.The Almighty não é o poder de prever o futuro mas sim de alterá-lo.Ele ainda diz que seu poder não difere do deles,pois assim como eles podem interferir em tudo que veem ele pode alterar as coisas em que seus olhos enxergam e preste atenção nesse detalhe muito importante porque isso vai ser decisivo mais a frente.

Ou seja o Yhwach não apenas vê o futuro como ele pode estilhaçar esse futuro mesmos e ele for alterado.não tem nada no mundo que possa ir contra isso.E voltando a luta de Uryuu enfim Jugram mostra seu poder o The Balance,ele pode pegar uma porção dos infortúnios do mundo e redistribuir entre os mais afortunados,ou seja dar um pouco de miséria a quem é bem sucedido.afim de manter o equilibrio e assim no seu escudo chamado Freund Schild porém o Uryuu tem uma Scrift e ela também é a letra A igual de Yhwach mas seu efeito e nomes se diferem,e ele é o Antithesis,inversão completa. E ela simplesmente faz todos os eventos que ocorrem com ele serem completamente invertidos.E assim ele inverteu os ferimentos entre eles fazendo o Uryu ficar bem e o Jugram bem machucado.Jugram então acredita que esse poder talvez seja o único capaz de acabar com Yhwach,e Hugram acaba fazendo Uryuu perceber que a sua Antithesis não tem efeito sobre a The Balance pois como ela partilha o infortúnio ele simplesmente pode transferir os ferimentos de volta pro Uryuu. E não só isso ele pode devolver isso com um infortúnio ainda maior. Enquanto isso Ichigo sem saída acaba desolado acreditando ser o fim.e Yhwach ainda faz o Aschwallen pra tomar o poder dele fazendo Ichigo voltar ao normal. Jugram diz que Uryu se parece com seus amigos e Uryuu reflete que de fato eles realmente se atiram pra salvar alguém sem pestanejar e, se ele se parece com eles então fica feliz. Mas aí o Jugram retruca dizendo que tudo que Yhwach partilhou com Uryuu foi mais valioso que o tempo com seus amigos e que ele deveria ficar ao lado de sua majestade,porém Uryu diz que foi Jugram mesmo que disse que a Balança são as escolhas que eles fazem,então ele escolheu ficar ao lado de seus amigos,nesse ponto não existe vantagens,não existe certo ou errado,existe apenas a sua amizade. Jugram parece entender,ao invés de todo reconhecimento de Yhwach Uryuu prefere não abandonar nada de sua vida pregressa então pergunta se ao menos ele não quer abandonar a sua própria vida e ergue sua espada porém Jugram nesse momento é atingido por uma luz e assim como ele o "fantasma" de Gerard também é atingido. Aquele é o Ashchwallen.pois aquela altura e Yhwach não precisaria mais dos Sternritters.Renji e Rukia chegam tarde demais e Yhwach abre um portal revelando que vai deixar uma escolha,se resistirem vai escolher um futuro que estiverem mais felizes pra reaparecer e acabar com tudo.Jugram caído diz estar feliz em ter sido escolhido pra ter seu poder tomado e não o Uryuu significa que ele foi útil a Yhwach. Mas antes de Uryuu partir ele pede que partilhe os ferimentos com ele.Uryuu hesita mas Jugram disse que ainda a pouco ele estava lutando pra matá-lo e questionar. Jugram diz que pra colocar tudo sobre a Balança,decidindo tudo em meio a dúvida vira arrependimento(ele lembra do exato instante que decidiu ir junto com Yhwach,isso mostra que ele tinha dúvidas naquele momento e se arrependeu) e por isso Uryuu tem que pensar bem e por na Balança pois Uryuu quer salvar seus amigos. Antes de morrer Jugram pensando consigo mesmo diz que mesmo que o resultado não mude pode decidir as coisa por sí mesmo e avançar pelo caminho que escolheu é o que importa. E que não tem arrependimentos e ele então olha pra sua espada e sua Schrift B.

Enquanto Isso Rukia e Renji descobrem sobre o poder de Yhwach. ichigo está desolado porém Renji o levanta.Nessa hora Ichigo é perfurado por uma espada familiar e era a espada de Tsukishima. Ele aprece junto a Ginjou pra devolver o favor ao Ichigo.Tsukishima pede que Orihime use seu poder na espada de Ichigo mais uma vez,pois mesmo que o poder de Yhwach seja tão forte que nem o poder da Orihime é capaz de rejeitar,então é só criar um passado em que anda disso aconteceu e por isso inseriu com seu Fullbring um fato no passado,a espada de Ichigo nunca foi quebrada. Enquanto isso Yhwach aparece perto de Aizen que apenas dá boas vindas a SUA Soul Society. Ao mesmo tempo algo tenta atingir Uryuu e aquilo foi um objeto jogado por seu pai. Ele fica surpreso e Ryuken diz que aquilo é uma Flecha de Prata.Ele diz que todo Quincy que morre pelo Aschwallen possui um coagulo que se forma em seu coração e essa flecha é feita a partir disso e diz que Uryuu deve usá-la.Enquanto Ichigo se direciona junto ao demais pra onde Yhwach está Renji revela algo importante ao Ichigo,que antes ele e Rukia ficaram por muito tempo separados e agora eles puderem se reaproximar e tudo isso só foi possível graças a Ichigo.E por isso decidiu que mesmo que Ichigo não pudesse se levantar ele o ajudaria a carregá-lo e ele vai fazer isso agora e daqui pra frente até morrer. Eis que vemos Yhwach e Aizen trocando farpas até que Renji e Ichigo fazem um ataque surpresa. e Yhwach já havia previsto que isso aconteceria e que Ichigo recuperaria sua espada...pra ser quebrada por ele mais uma vez. Então novamente a Espada é partida.Renji parte pra cima dele com a Bankai e Yhwach diz ser inútil no entanto é o Aizen que aparece na frente dele e dispara o Hadou 99 Goryu Temetsu que é um enorme dragão de Kidou porém Yhwach também quebra a Kyouka Suigetsu. Ichigo ataca e Yhwach pega a espada parabenizando a coragem de se aliar a Aizen só pra detê-lo porem nem a Kyouka Suigetsu é páreo pra ele. Então quebra o resto de sua espada e perfura o peito do Ichigo. Porém algo acontece e quem aparece perfurado na verdade é o Aizen o que significa que a Kyouka Suigetsu de fao funcionou. Yhwach então é perfurado e sofre um Getsuga Tenshou então Yhwah cai pela primeira vez. Aizen parabeniza Ichigo por ter percebido quando usou a Kyouka Suigetsu e Ichigo diz que ele apenas sentiu a mesma sensação de quando ele usou antes em Karakura. Aizen liberou a espada antes de chegarem lá impedindo que as visões do Allmighty intervissem.Yhwach no entanto retorna e diz que usou o poder de reescrever o futuro pra reescrever sua própria morte e joga a Zangetsu longe.Só que nessa hora a Flecha de Prata perfura seu peito.Vemos Uryuu relembrando o que seu pai disse que o elemento que compõe o Aschwallen se chama Prata Estática.Esse elemento misturado ao sangue de quem o invocou faz com que todo o poder do ser atingido seja completamente anulado por um breve instante e Uryuu grita pro Ichigo que pega sua espada e dá um ataque fulminante.Yhwach tenta quebrar a espada do Ichigo novamente mas dos destroços surge aquela primeira Zangetsu que a gente viu lá no inicio quando o Ichigo recupera os poderes com o Urahara.Yhwach percebe então que a imagem que ele viu do Ichigo desembainhando a sua Zanbpakutou normal como do inicio da série era apenas um sonho que Jugram lhe mostrou mas na verdade era uma visão do futuro. E esse único erro fez com que Yhwach perdesse.

Então a história avança 10 anos depois. E vemos coisas interessantes aqui. A Soul Society sendo reconstruída.Vemos Mayuri com uma "nova " Nemu que apesar de ele  chamar de Nemuri Hachijou sabemos que ele colocou o cérebro da antiga Nemu por tudo que falamos na resenha anterior e vemos Kenpachi agora com Ikkaku sendo seu vice capitão e Yumichika na terceira posição,e temos também Tetsuzaemon assumindo como capitão após o que ocorreu com Komamura e além disso temos um evento importante pois um novo capitão será designado nesse dia. E esse alguém é nada mais nada menos que Rukia Kuchiki que agora é capitã do décimo terceiro esquadrão. Então vemos Ankon que percebe o alarme tocando e ao investigar ele descobre sobre resíduos da Reiatsu de Yhwach de 10 anos atrás voltaram a surgir.Será que aquela promessa que ele fez de voltar ao momento onde todos estavam felizes ele voltaria?É o que parece.Vemos Byakuya e Soi Fong se dirigindo ao local e a cena muda pro mundo humano e vemos Rukia e Renji visitando a clinica Kurosaki.Vemos um Ichigo mais velho os atendendo e agora ele que comanda a clinica. Descobrimos que Renji e Rukia se casaram e eles tem uma filha que acabou se perdendo. Vemos também eles assistindo junto com os amigos da escola do Ichigo e suas irmãs o Sado que virou boxeador(isso é justo?vai saber) ,também vemos que Uryuu decidiu virar médico e ele tá vendo a luta através do celular no intervalo do seu plantão. E descobrimos que o Ichigo e a Orihime se casaram e eles tem um filho chamado Kazuo Kurosaki,faz todo sentido porque a Orihime vem se aproximando do Ichigo desde o arco Fullbring e era super apaixonada por ele,então uma hora eles se aproximaram de verdade apesar do Ichigo não gostar de ninguém até o momento que presenciamos ele na história, e só não vemos isso porque Bleach não é um mangá de romance.Então vemos uma criança se aproximar dos restos de Reiatsu de Yhwach e apenas esmagando com sua mão faz ela se apagar por completo. E isso faz com que Byakuya,soifon e Mayuri fiquem espantados com o súbito desaparecimento. Aizen de volta a prisão da Muken percebeu tudo de sua prisão e se lembrou dos últimos momentos de Yhwach. E aqui temos algo bem importante que apareceu algumas vezes na história e ficou bem mais claro aqui que era a real intenção de Yhwach em fundir os mundos,pois Yhwach lamenta porque por causa do Ichigo tê-lo derrotado os mundos nunca iriam se fundir e a vida e a morte não seriam mais uma coisa só,os humanos ainda estariam aterrorizados pelo medo da morte. E aí vamos ligando os pontos.quando Yhwach fez o Aschwallen da primeira vez ele vê o sol nascer e agradece por estar vivo mais um dia ,e um determinado momento é revelado que o motivo do Yhwach causar guerras era pra ele fazer o Aschwallen e prolongar sua vida então podemos deduzir que Yhwach na verdade tinha medo da morte e ao fundir os mundos de novo é uma forma de acabar com a morte. E olha que paralelo legal,os protagonistas são deuses da morte e o antagonista é o cara que quer acabar com a morte.

E Aizen pra soltar seu último monólogo filosófico pois ele diz que pode ser que nesse mundo que Yhwach queria criar de fato não existiria medo porém um mundo sem o medo da morte faria as pessoas não se esforçarem pra viver e não teriam esperança. Olha só Galaxy Express 999 gritando nesse diálogo.Ele continua dizendo que é possível continuar caminhando só por estar respirando,mas seria melhor caminhar enfrentando os medos e é por isso que as pessoas dão um nome especial pra esse caminhar e isso chama de coragem. não podia ter um diálogo melhor pra encerrar Bleach que teve coisas assim durante toda sua obra. 

E pra finalizar vemos o garoto que eliminou a Reiatsu de Yhwach virando pra trás e lá vemos uma menina que se apresenta como Ichika Abarai e esse nome não foi escolhido a toa,Ichigo,Ichika...ela então se transforma em Shinigami dizendo ser uma Shinigami em treinamento. E logo em seguida o garoto faz o mesmo dizendo ser Kazuo Kurosaki e ele também é um Shinigami. Essa cena reedita o começo de Bleach onde a Morte(Death) e o morango(Strawberry) se encontram e por isso esse também é o título do último capítulo

E com isso finalizamos Bleach,o meu mangá favorito Shonen junto com Rurouni Kenshin dividindo esse posto e foi apesar de trabalhosos foi um prazer nesses 3 anos analisar cada volume e refletir sobre algumas passagens importantes da história,foi dado além do resumo uma aprofundada em questões importantes delas nesses 26 artigos dando a interpretação correta dela pra fazer juz a obra que foi bem maltratada pelo fandom de mangá e anime e recentemente parece recobrar seu real valor e finalmente tivemos a republicação do mangá,uma pena que ele não veio com os poema dos volumes,nem como uma referência,isso foi uma decisão editorial japonesa e a Panini não tem culpa,eles só seguiram o original, e perdemos bastante conteúdo do material original mas mesmo assim a história está lá e lembrando que o anime teve mudanças de contexto em várias e no mangá é muito melhor e vale a pena conferir e obter mesmo já tendo assistido.A visão original do autor é essa. Então no clima de despedida eu encerro as analises de Bleach Remix.

Comentários

Postagens mais visitadas