Comentando sobre o Episódio 8 de Donbrothers e o pacing interessante que essa série está tendo
Eu normalmente não crio posts fazendo comentários semanais sobre Anime,Mangá ou Tokusatsu porque não é muito meu estilo,eu prefiro fazer algo mais simples no Twitter sobre isso. Mas Donbrothers me chamou tanta atenção essas emana que eu tive de comentar e isso aqui também vai servir pra elucidar as pessoas que não acreditam que Donbrothers está sendo inovador por causa de elementos que tínhamos antes.Mas não é isso que te torna inovador como eu disse no post das primeiras impressões.
Por exemplo no Super Sentai normalmente a base da série está definida:quem são os vilões,o que querem de começo,quem são os Heróis,temos a equipe formada,ataques de vilões usando monstros e os personagens vãos e desenvolvendo junto a trama central enquanto isso. Em Donbrothers não é assim.A base não é muito clara,o grupo ainda não está formado apesar de agirem em conjunto muitas vezes,os vilões e seus objetivos ainda são bem nublados e existem muitas perguntas e poucas respostas.E o episódio foca individualmente os personagens fazendo algo,encontrando com alguém do grupo e geralmente com o tema que esse episódio quer contar. nesse episódio 8 começa com uma cena meio cômica de um artista querendo fazer o desenho perfeito no restaurante da Akari e em seguida após uma cena do Saruhara vemos Sononi, a nossa waifu dos vilões que tem um interesse particular em um aspecto humano: o amor.Por isso vemos ela algumas vezes abordando homens querendo saber de amor e eles quando lhe dão uma cantada barata e superficial ela diz que eles são chatos.Dessa vez Inuzuka(sem saber que ela é uma vilã) a salva de um desses caras e ela resolve questioná-lo também e ele diz que pra ela saber o que é o amor precisa amar alguém.E que ele tem uma pessoa assim e pr isso não se interessa por qualquer mulher.Em seguida nesse mesmo restaurante o Tsauyoshi percebe o Inuzuka e vai falar com ele pedindo desculpas por tê-lo julgado mal e ele acredita que ele não é uma pessoa ruím por ter quem se importa,que é a Natsumi.E Tsuoshi revela que também tem alguém assim,que é a Miho. Ambos não sabem que são a mesma pessoa por algum motivo bem estranho e eles descrevem suas ambas com as mesmas exatas características. Ao mesmo tempo vemos Taro e o Sonoi se encontrando após darem cabo de uns ladrões que queriam roubar o carro de entregas do Taro.Sonoi diz que ele poderia ter dado cabo dels facilmente porém Taro diz que não bate em pessoas.Então Sonoi parece contente com isso e pergunta se Taro é um entregador. e ele diz que sim mas não entrega apenas objetos mas sim boa sorte.Depois disso eles se reencontram de novo quando veem uma casa pegando fogo e decidem salvar as pessoas.Após salvarem as pessoas Sonoi revela que pra ele a vida humana é mais preciosa que qualquer coisa mas que isso é condicional pois ele odeia o excesso de ganancia dos humanos e acredita que é isso que trará ruína ao mundo.Esse diálogo é importante pro que vai acontecer no fim dese episódio.Enquanto isso Tsuyoshi leva Inuzuka a sua casa pra conhecer Miho mas ela acaba se atrasando,isso porque ela foi raptada pra servir de modelo aquele artista do começo.
Ela consegue enganá-lo e fugir e encontra Tsuyoshi. O artista vira um monstro e Tsuyoshi fica furioso por ele ter raptado a Miho,sua amada. Os Donbrothers se unem a ele e no fim quando Don Momotaro vai dar o golpe final o Kiji Brother o impede e acaba deixando o artista ser eliminado pelo Sonoi transformado que estava na luta. No final Tsuyoshi revela um lado que já havia uma pequena construção disso antes e vai ficando mais clara. Numa utra ocasião Tsuyoshi acreditava que não era bom o bastante pra Miho e acabou aceitando uma promoção a chefe de onde trabalha pra ser um cara mais respeitado e mudou completamente ficando mesquinho e insensível.Aqui ele revela que foi por achar que o mundo não precisa de um cara como aquele que raptou a Miho e ele fará qualquer coisa por ela,não importa o quê.Naquela outra ocasião ele havia perdidos misteriosos pontos que medem as atitudes dos Donbrothers.Na minha mente eu começo a supor que esses pontos podem medir o nível de ganancia que os Donbrothers possam ter por algum motivo. E a temática dos monstros é que pessoas viram esses Oni por conta da ganancia,e os vilões eliminam os humanos que viram esses monstros.e Tsuyoshi parece manifestar essa ganancia por conta da Miho e seu complexo de inferioridade.Então pode ser que a cor rosa não seja apenas pra agradar aquela galera superficial que ficou ouriçada pelo Kiji Brother ser o primeiro Ranger Rosa homem mas ser algo mais profundo que isso.Algo que pode começar rosa representando a gentileza de Tsuyoshi como o cara simples que é e se tornar cinza depois se tomado pela ganancia talvez?eu posso estar pensando demais e ser algo mais simples mas só o fato de atiçar a curiosidade de pensar nessas coisas já faz Donbrothers ser interessante. E o Inoue parece estar dando um recado: "Donbrothers não vai ter esse clima descontarído sempre,teremos dilemas morias nesta série e um pouco mis de drama do jeito que vocês já me viram fazer".Talvez. "E eu vou inserir um triângulo amoroso porque adoro fazer isso nas minhas séries" porque essa coisa da Miho e da Natsumi serem a mesma pessoa e amada por dois companheiros de equipe tem muita cara dos triângulos amorosos do Inoue nas séries que faz.Mas pode ser algo diferente também.
Então é isso que deixa Donbrothers diferente e interessante e faz você ficar louco pra ver o próximo epsódio e o que vai acontecer,é isso que faz os Kamen Riders serem tão bons atualmente e trazendo isso pra Donbrothers vai engajar as pessoas na série e isso é ótimo.
Comentários
Postar um comentário