Majisuka Gakuen Stage Play - Lost in Supermarket de 2016: neste epílogo Black assume a diretoria de Majisuka Gakuen e guia toda uma nova geração de Yankees enquanto treina Katabustus que busca redenção.Estrelado por Yuki Kashiwaki e Nana Okada e o AKB48
Majisuka Gakuen é ao mesmo tempo que uma sequencia direta de Majisuka Gakuen 5 um grande epílogoda franquia que mostra aquilo que nós queríamos saber sobre o que ocorreu após o final de Majisuka Gakuen onde as garotas deram suas vidas pra salvar a escola de ser vendida pra uma grupo criminoso. Retorna a cena Yuki Kashiwagi a membro mais querida entre os fãs do AKB48,ela é a mais velha e até hoje e talvez a úncia que restou daquela geração dourada que segue no grupo,já que Jurina Matsui e Yui Yokoyama se despedem do grupo em 2021.Novamente encarnando Black a ex-Shittennou de Majisuka Gakuen 1 e que é mãe solteira trabalhando no Super Seriwake Supermarket,e seu filho é o Yuuta. Como uma compensação pelo Majisuka Gakuen 5 que trouxe de volta as antigas personagens aparecendo só por 5 seg na tela sem nenhuma fala,e fez juz tanto a Yuki Kashiwagi que de fato assumiu a liderança do AKB48 após a graduação das demais e pra personagem Black que era pouco explorada nas séries e aqui ela tem um papel muito legal.A outra protagonista e Katabutsu,uma personagem que surgiu em Majisuka Gakuen 5 mas tinha pouca relevância e aqui ela assume como a nova líder do Rapppappa buscando redenção por ter sido a única sobrevivente da guerra contra a Yakuza e as novas Shittennou,as irmãs mais novas das antigas membros do Rappappa que foram mortas naquela batalha.
Vale dizer que aqui temos como inimigo novamente a Yakuza porém é uma facção bem menor e novamente temos o uso das armas de fogo,porém a série tem a mesma pegada e estilo das antigas temporadas de Majisuka Gakuen tendo fortes doses de comédia e coisas absurdas novamente do jeito que a gente gosta e a história não tem aquele tom trágico de antes.Mesmo os vilões são bem caricatos mesmo sendo da Yakuza, então dá pra ver sem ficar angustiado embora ainda é Majisuka Gakuen, ainda tem doses pesadas de drama e momentos bem emocionantes. E a pancadaria da série está presente também .Infelizmente não existem legendas pra este Stage Play e por sorte encontrei um site que descreveu todos os eventos então vou me basear no que assisti e no que eu li e entendi pra contar a história e infelizmente vou ficar devendo nos detalhes maiores e nas piadas internas embora uma ficou bem fácil de entender uma bem óbvia.
A história começa quando dois novos times relacionados a comida estão brigando,eles são o Team Monja liderados pela Uuchin(Mako Ryoma que foi a Uonome em Majisuka gakuen que é irmã mais velha de Uuchin) e o team Okonomi liderados pela Ikanome(Juri Takahashi que foi também a Uonome em Majisuka Gakuen 5 ela é irmã mais velha de Ikanome). O Okonome ainda tem como integrantes Ojuken(Moe Goto),Kandore(Chiori Nakanishi),Nishigori(Miki Nishino),Pelican(Haruka Komiyama) e Utena(Shinobu Mogi) enquanto o Team Monja tem CG(Yukari Sasaki),Hanamma(Seina fukuoka)Orakio(Ami Yumoto) ,Texas(Nao Nakamura) eSukinashi(Erina Oda). As lideres da equipe começam a brigar até que são interrompidas por Uvall(Tano Yuka que foi a Amon em Majisuka Gakuen que é irmã mais velha de Uvall) e Kamaboko(Mako Kojima que foi a Kamisori em Majisuka Gakuen 5 sendo que é irmã mais velha de Kamaboko).A pancadaria entre as quatro ia ocorrer até que Katabutsu aparece e interrompe a luta junto de Black que a está treinando. Katabutsu é considerada uma traidora de Majijo por ter sido a única que sobreviveu fugindo da luta contra a Yakuza. Porém Black fala pra ela manter o coração firme.Mesmo com as outras tentando tretar, Katabutsu para o soco de Okonome facilmente.As outras então lutam e Katabutsu consegue deter todas elas até que são interrompidas por um grupo de Banchos. Então Black decide lutar sozinha e como num flash todos estão no chão.Ela se apresenta a todas as novatas.
Na escola todas discutem o quão forte foi aquela mulher e como ela acabou com aqueles caras num único golpe.Elas mencionam também sobre o grupo anterior de Majijo do qual Katabustsu fez parte e vemos um flashback com todas sendo mortas no confronto contra a Yakuza. Vemos outro flashback com Katabutsu voltando a escola e sendo apontada como traidora então ela corta seu cabelo como um sinal de mudança. Ao mencionarem o nome Black, Pelican conta que já o ouviu antes e Kamaboko conta que viu Black trabalhando num supermercado.Então ela e Katabutsu aparecem e Black se apresenta como a nova diretora de Majijo.
Na sede do Makabe-gumi vemos os bandidos espancados por Black sendo severamente castigados por Kamatari o segundo em comando que adora perfurar os outros com sua chave de fendas.O líder,Makabe retorna do Spa e espanca os subordinados.Vemos então Katabutsu recebendo aulas de Black.Quando Ikanome pergunta quem é Katabutsu na verdade, ela responde apenas que é uma traidora.Elas discutem bastante e Katabutsu sai de lá. Pelican que se despedia de suas amigas é atacada pelos bandidos do Makabe e Katabustsu vem ao resgate. Até que um vem e aponta uma arma pra ela. Em outra cena vemos Black conversando ao telefone e diz ter assumido com sucesso Majijo. A pessoa que estava ao telefone era a Center(então foi ela que pediu pra Black assumir como nova diretora,lembrando que Center é neta do antigo presidente que morreu em Majijo 5). De volta a cena anterior o bandido atinge o ombro de Katabutsu e começa a espancá-la.Então Black aparece e com seu movimento especial acaba com todos ali. Então Black carrega Katabutsu enquanto as outras levam Pelican ao hospital trata as feridas. Hannama então finalmente se lembra do nome Black,a lendária ex-membro do Rappappa do movimento único que derrota com um só golpe a todos seus adversários e todas ficam espantadas com isso.
No dia seguinte todas estão maravilhadas com a lendária Black sendo diretora da escola.Vemos Black treinando Katabutsu mesmo sem estar recuperada do ferimento,ela treina de forma dura mesmo assim. Black quer ensinar Katabustsu a ser forte e não mais fraquejar como antes. Uvall então tenta parar aquilo por achar que estão indo longe demais porém Katabutsu acaba agradecendo a lição de Black.As duas conversam e Katabutsu fala o quanto a irmã dela era forte.Ela conta as histórias da irmã e deixa Uvall um pouco orgulhosa. Katabutsu sente a ferida e fica irritada consigo mesmo e Uvall quer saber porque ela vai tão longe desse jeito. Uvall não acredita que ela realmente seja uma traidora.Então enfim Katabutsu conta a verdade. Num flashback tivemos Kamisori,Uonome e Kusogaki se encontrando com Katsbutsu pra batalha final porém elas só tinham 3 armas restando e pra decidir quem ficará com elas elas decidem no Jankenpo e Katabutsu acabou perdendo e por isso ela não foi a luta. Ela queria ter protegido Majijo com todas mas não pôde,não dava pra encarar os Yakuza sem uma arma. Então vemos Black visitando Yuuta que está internado no hospital.Mostrando um lado doce e gentil,bem diferente do jeito de durona que ela tinha, ela mostra uma luva de basebol pra ele e espera que ele possa sair dali e jogar. Uma cena muito sensível e doce.Vemos um flashback onde Black estava chorando e o gerente do supermercado vem e vendo ela desse jeito pergunta se ela está bem.Ela conta que seu filho está hospitalizado.Então ele a promove a nova gerente.Ela obviamente não concorda porque ela não tem amigos e não sabe lidar com as pessoas porém o gerente não acha isso.Ela acaba aceitando e o deixa muito feliz.Ele fica empolgado querendo ensinar Yuuta a jogar beisebol e queria dar uma luva a ele de presente.De volta ao presente Black pega a luva e começa a manifestar aquele lado sombrio e agressivo que ela tinha igual vimos em Majijo 1.Ela se acalma e com um sorriso se despede do filho dizendo que volta logo.Então Pelican que também estava no mesmo hospital vê black sair e não entende o que ela faz lá.
De volta ao QG dos bandidos, Kamatari espanca seu subordinado por ter fracassado.Ao ver a noticia de que a diretora de Majijo é a mesma que espancou os capangas Kamatari fica irado e Makabe manda ele esmagar Majij com os meios necessários.Então vemos as 4 líderes de Majijo conversando e Uvall conta a elas a verdade sobre Katabutsu. Elas lembram com orgulho de suas irmãs.Elas se perguntam porque Katabutsu está treinando tão duro com Black e todas chegam a conclusão que a batalha do ano passado ainda não tinha acabado e que elas ainda estavam lutando.Mas acham demais só duas contra a Yakuza. Então as 4 são alertadas que Makabe está gindo perseguindo alunos de Majijo e elas então vão até onde eles estão.As garotas dos Team Monja e Okonomi tentam resistir a invasão dos bandidos até que as 4 aparecem.Percebendo o quanto são fortes suas amigas acham que elas são como a nova Shittennou. Katabutsu aparece e lamenta ter se atrasado e acaba sentindo as dore do ombro.Então as 4 decidem que irão formar um novo Rapppappa e pedem pra que Katabutsu seja a nova presidente,o novo topo da escola.
Em outra cena vemos novamente Black conversando com Center ao telefone. Ela diz que sua luta está pra começar então ela canta o tema de encerramento de Majisuka Gakuen 5,chamada Gunzou,a música mais triste da série. Enquanto ela canta ao mesmo tempo no fundo é mostrado um flashback com o gerente do supermercado sendo morto impiedosamente pelos bandidos de Makabe. Naquela ocasião ele tinha acabado de comprar a luva de Yuuta. Quando ele é esfaqueado,ao cair tudo que ele faz antes de morrer é tentar alcançar a luva(essa cena é muito triste principalmente porque a música realça a tristeza da cena). Agora Black não irá deixar outro inocente tenha sua vida perdida.Algum tempo depois vemos Black novamente em cena segurando uma arma.As novas Shittennou aparecem e sabem que Black está tentando desmantelar a Ginjinshikai(a organização por trás da Akechi Sougyou) e querem lutar junto porém Black quer ir sozinha pra impedir outro sacrifício igual ocorreu anteriormente.Ela até da um tapa em Katabutsu reprovando sua atitude. Katabutsu então grita de desespero e corre dali. Então vemos um bandido de Makabe sendo caçado por Balck. Ela atira nas suas pernas o impedindo de andar.Quando ia dar o tiro final ela ouve em sua consciência a voz do gerente a pedindo pra parar.Vemos um flashback onde Black tinha usado suas habilidades pra parar um ladrão no supermercado mas o gerente ao invés de demiti-la lhe dá uma promoção.e diz pra não ser tão violenta a ensina a sorrir.Ela tenta, mas toda sem jeito até que ele conta uma coisa engraçada que a faz sorrir de verdade e ele fica feliz de ver o sorriso verdadeiro dela. De volta ao presente ela respira um pouco e a cena escurece e se ouve um barulho de tiro.
De volta a Majijo as garotas ainda estão preocupadas com o que vão fazer com Makabe-gumi. Katabutsu então tenta faze-las parar de desistir de perseguir a vingança por suas irmãs mortas pois o ciclo de ódio fica sem fim.Então elas acreditam que a única forma de serem reconhecidas por Black é se ficarem mais fortes e propõem uma luta entre sí(similar ao que ocorre com suas irmãs em Majisuka 5).As outras dos seus times a incentivam.Depois disso vemos Black novamente no hospital conversando com seu filho inconsciente. Ela lembra de outro acontecimento envolvendo o gerente de quando ele ainda era um bebê,que o gerente estava cuidando de Yuuta e vendo a desculpa dela por chegar atrasada percebe que ela não é mais uma estudante Yankee e precisa parar de lutar.Ele acaba a promovendo mas alerta que não existe famílias perfeitas como em Sazae-san(um anime de TV que passa faz décadas ininterruptamente e é muito popular).Ele vê a todos do supermercado como membros de sua família e considera Yuuta como se fosse seu neto.De volta ao presente ela até felicita o filho por agora ter um avô.Enquanto isso vemos uma cena um tanto cômica de Makabe e Kamatari na sauna.Eles então recebem informações sobre Black,inclusive do seu filho no hospital e irão usar isso contra ela.
Black aparece com uma carta de desafio de Makabe nas mãos. Katabustsu quer ir junto mas Black prefere que ela fique e proteja Majijo. Black não quer ver mais ninguém morrer. Então as novas Shittennou tentam convencer Katabutsu a irem lutar e dessa vez elas irão proteger Majijo sem se sacrificar.Elas tentam ir assim mesmo e Katabutsu tenta impedi-las. Então elas propõem uma disputa pra decidir isso,porém não era uma luta e sim um Jankenpo,e Katabutsu acaba sendo levada a jogar e ela perde novamente.Só que dessa vez elas querem que Katabutsu venha junto com elas e prometem que ninguém irá morrer dessa vez. Então ela decide ir. Após isso vemos Black atirando em todos os bandidos de Makabe. O próprio aparece diante dela em pessoa.Porém Kamatari estava preparado com sua shotgun. Eles vão embora e mais capangas surgem e então o novo Rappappa aparece pra ajudar Black.Elas irão cobri-la enquanto Black e Katabutsu vão atrás dos líderes. Sem muita escolha Black acaba aceitando a ajuda.As garotas são ajudadas pelas membros do seu time que tem lutas bem engraçadas usando até Okonomiyaki como shuriken ou distraindo bandidos fazendo acreditar que a Mayuyu apareceu ali(A Mayu Watanabe do AKB48).
Black luta contra Kamatari mas recebe um tiro no braço e ele mete sua chave de fendas na sua perna se divertindo com a situação. Makabe aparece e começa a zombar da morte do gerente do supermercado,fazendo Black ficar muito indignada mas não pode lutar ferida desse jeito.Até que Katabutsu aparece pra salvar o dia.Ela encara Kamatari mas decide acabar com ele no mano a mano sem armas.Colocando todo o seu ensinamento em pratica ela consegue executar uma técnica especial que Black a ensinou derrotando o bandido. Então as garotas cercam Makabe que tem um trunfo.Ele pôs bandidos cercando o hospital e caso ele não ligue em determinado momento pra cancelar a ordem, eles irão matar o garoto.Porém ele aproveita da situação pra ordenar que atirem mesmo assim mas pra sua surpresa as garotas já tinha se preparado pra isso e o tem Monja e team Okonomi estavam a postos pra frustrar os planos dele com Pelican escondida no lugar do garoto sob o lençol. Black agradece as garotas e então finalmente ela derrota Makabe. Mas ela pega a arma e estava prestes a matá-lo quando ouve a voz do gerente em sua consciência dizendo pra ela acabar com o ciclo de violência e dessa vez ela decide não atirar.
Então em Majijo todas estão comemorando a vitória e dessa vez sem nenhum sacrifício.Black aparece diante delas e agora ela irá começar uma operação entregando armas as demais pra elas desmantelarem o resto do Ginjinshikai e da máfia chinesa.Mas Black diz que antes irá passar no jardim de infância indicando que Yuuta já está recuperado.E assim termina a peça com mais algumas canções e também Majisuka Gakuen.
Majisuka Gakuen 5 me deixou meio dividido,ao mesmo tempo que aplaudo a decisão de criar uma história épica e grandiosa pra fechar a série,com uma direção espetacular,cenas lindas e um final triste mas bonito, eu não gostei de ter deixado de ser o Majisuka Gakeun que eu amo. Enquanto Lost in Supermarket é o Majisuka Gakuen sendo Majisuka Gakuen novamente,com todo o humor,coisas absurdas,Yankees saindo no braço,com uma dose muito forte de drama junto,de desenvolvimento de personagens e essa última história faz juz ao legado da franquia principalmente ao fazer justiça com a personagem Black,principalmente no crescimento dela como mãe,como gerente do supermercado para nova diretora de Majisuka,a relação dela com o gerente é a melhor coisa deste Stage Play,e todo o destaque também vai pra Nana Okada como Katabutsu,ela se sai muito bem nas atuações.Considerada uma traidora e carregando o peso tanto pelas mortes das companheiras como ser a nova líder,o novo topo,ela era uma personagem de pouco destaque e agora se trona muito importante a nova geração.Dessa vez temos poucas canções,deixaram praticamente 3 delas durante a peça e mais duas pro final mas é muito triste a cena durante a performance de Yuki com Gunzou,esse é o meu destaque nesta parte.Uma pena que até hoje não foi feita uma tradução dele porque ele funciona muito bem como um gigantesco epílogo da franquia mostrando que o legado de Majijo continuou e ainda fecha bem a história deixando até um gancho pra que se criem continuações se quiserem no futuro.Se tentarem retomar a franquia podem usar o que ocorreu aqui como ponto de partida e isso é muito legal. E assim Majisuka Gakuen,a história principal termina e deixa saudade e todos vãos e lembrar da escola Yankee mais forte do Japão.Sayonara Majisuka Gakuen.
Comentários
Postar um comentário