A poderosa narrativa e lore de Genshin Impact: questões reflexivas abordadas no jogo e muitas vezes refletem o mundo real
Em um RPG é importante a sua ambientação,a construção do mundo e dos habitantes que vivem nele e Genshin Impact tem uma muito original onde cada região do jogo(que serão 7 ao todo) que faz você acreditar estar em um jogo diferente daquele padrão repetitivo de MMOs que muitas vezes ou são mundos de fantasia medievais europeus,ou medievais de época no caso dos jogos orientais ou fantasias espaciais com ambiente mais desolado e futurista.A gente percebe o empenho da staff da empresa chinesa Hoyoverse que são um grupo de otakus que queriam realizar o desejo de criar jogos otaku e acabaram se tornando uma empresa grandiosa graças ao empenho e a originalidade dos seus jogos,que se aproximam muito mais de um anime ou mangá bem elaborado do que simplesmente seguir os padrões estabelecidos.Seu mundo possui localidades inspiradas em países reais,cada um trás personalidade,sua própria cultura,sua própria história de fundo,costumes,vestuários e combina com a filosofia ou com o elemento a ele ligado.Além disso temos uma pesquisa de campo enorme com cidades reais,organizações,figuras históricas e eventos históricos do mundo real como fonte de inspiração pra toda a história do jogo. Eu não vou dar muitos detalhes da história completa até o momento de Genshin Impact porque é gigantesca,cada região do jogo tem sua própria trama,ítens como armas e artefatos que também possuem sua própria história. Eu vou então situar as pessoas na trama principal do jogo e falar sobre algumas das melhores histórias que presenciei nesse jogo e as reflexões que ela tem. Poucos jogos trazem uma trama mais contemplativa e reflexiva mas Genshin Impact possibilita isso tanto com as Missões Lendárias individuais que os personagens 5 estrelas costumam ter e as Missões de Encontro que tornam o jogo uma Visual Novel com vários caminhos que contam vários lados de um personagem 4 estrelas e esse tipo de trama me atrai muito.
Mondstaldt, a terra da liberdade e do Arconte Anemo
A história deGenshin se passa no mundo de Teyvat e vemos dois irmãos loiros Viajantes que vivem de dimensões em dimensões conhecendo vários mundos, tendo uma batalha no mundo dos Deuses chamado Celestia por uma Deusa Desconhecida.Dependendo de quem você escolher,Aether ou Lumine,o outro será capturado e você vai ser atirado nesse mundo perdendo todos os seus poderes. Após despertar ele acaba literalmente pescando uma menina alada que parece até uma fada chamada Paimon que passa a te acompanhar e basicamente ser a voz do jogador,já que seu personagem é mudo pra melhorar a imersão,algo praticado em vários jogos como Dragon Quest e Chrono Trigger. Diferente de muitos RPGs japoneses onde temos a nossa Party que são persoangens que encontramos na jornada e que se unem a gente aqui temos apenas o(a) Viajante junto a Paimon na viagem e os personagens que obtemos(de forma não canônica embora o jogo dê uma motivação pra eles se juntarem a gente mesmo assim) são personagens do mundo que conhecemos tendo sua própria profissão e motivações próprias. O personagem que você escolhe não faz diferença alguma,pois as falas e reações são as mesma independente da escolha,a empresa só deixou esses dois personagens porque normalmente o jogador do sexo masculino escolhe o personagem do mesmo sexo que ele e o feminino é a mesma coisa(embora a verdade é que homens otakus escolhem as personagens femininas só pra aumentar o números de waifus na sua conta).Ao chegar na primeira cidade Mondstaldt e tocar na Estátua dos Sete/Teleporte que recarrega seu HP(essa Estátua sendo um monumento representando os 7 Deuses de Teyvat),o(a) Viajante acaba sendo agraciado pelo poder Anemo,de vento,sem mesmo portar uma Visão.Uma Visão é uma espécie de talismã obtida por pessoas de fortes desejos internos que dão poder dos deuses desse mundo e um Elemento ligado a ele(que aqui são Anemo=vento,Electro,Cryo,Pyro,Geo=terra,Dendro=Planta e Hydro),esses Deuses são chamados de Arcontes e eles comandam cada uma das 7 nações. A região de Mondstaldt a nação governada por Barbatos do Elemento Anemo estava sofrendo com o ataque de um Dragão conhecido como Stormterror. Esse Dragão estava sendo controlado por entidades não humanas vindas de um local misterioso chamado Abismo,esses que repudiam os Deuses e querem algo. E outro grupo antagonista são a organização de Elite de diplomatas chamada Fatuis da região de Snezhnaya comandada por Tsaritsa a Arconte Cryo,e que tem uma grupo maior com os 11 de elite que lembram muito a Organization XIII do Kingdom Hearts e até emsmo grupos de animes famosos como a Akatsuki de Naruto ou os Espadas de Bleach e que planeja tomar pra sí a fonte de poder dos Arcontes,chamada Gnosis e se posicionar contra o reino dos Deuses Celestia por razões desconhecidas. Basicamente esses sãos os 3 principais grupos que acabam sendo o destaque da trama principal de Genshin Impact e da busca pelo irmão ou irmã perdida.obvio que isso é o básico do báscio pois nada é tão simples e vamos descobrindo mais e mais segredos por trás desse mundo. E a narrativa de Genshin funciona de uma forma muito similar a jogos como Kingdom Hearts ou Animes como One Piece,onde nosso Viajante chega em uma das regiões,acaba se envolvendo em algum problema de lá que você ajuda a resolver e ao mesmo tempo você vai explorando esses locais e conhecendo seus habitantes que se dividem entre personagens NPCs de menor ou maior importância ou os personagens jogáveis que você pode obter e cada personagem pode ou não ter uma trama secundária dedicada a ele contando mais sua história pessoal e mostrando mais daquela cultura e daquele ambiente. Em Mondstaldt uma das tramas mais cativantes é do aventureiro Stanley que a gente conversa como um NPC normal que fica se gabando de histórias de feitos grandiosos que ele fez,e seus nome é reconhecido como um aventureiro lendário e tal. Até aí nada de mais,até que jogamos a História Lendária do Venti e descobrimos uma trama bem triste e interessante que é paralelo a coisas que ocorreram no passado do arconte Anemo Venti. Stanley na verdade não é o real Stanley,ele era apenas uma aventureiro que usa seu nome em seu lugar. O real Stanley acabou morrendo em uma aventura com esse homem e deu sua vida para que ele pudesse sobreviver a um ataque inimigo.Sentindo a necessidade de manter o nome do amigo vivo para não ser esquecido aliado a um sentimento de impotência,de não ser considerado um covarde ele passa a nomear a sí mesmo como Stanley e fazer dele uma figura lendária entre os cidadãos de Mondstaldt pra que esse nome não pudesse ser esquecido e reconhecido como uma lenda. Porém ao mesmo tempo por estar mentindo ele começou a carregar um forte sentimento de culpa passando a beber pra fugir da realidade que é a grande culpa que ele sente pela morte do amigo e por ter sobrevivido as custas da morte dele e a própria mentira que ele carrega se fazendo passar por ele. E nós acabamos junto com Venti encontrando uma forma de curar seu coração ferido fazendo ele se comunicar mais uma vez com o amigo morto e resolvendo sua situação o que gera uma cena bem emocionante. Mondstaldt é uma região que preza pela liberdade,a filosofia adotada por seu Arconte onde ele tenta não interferir na vontade das pessoas,e o reflexo disso você experimenta explorando a região que é repleta de penhascos e despenhadeiros,com poucas montanhas pra se escalar e que permitem o livre transito e fazendo a gente sentir a brisa dos ventos que sopram suavemente e vemos esses ventos presentes o tempo todo quando caminhamos pela região. Existem muitos contos da regiões de Genshin Impact que você encontra pelo jogo em forma de livros espalhados pelo mundo que são reunidos na opção de arquivos do jogo,e o legal é que muitos destes contos possuem apenas relatos aproximados do que ocorreu de verdade,e muitos deles não tem a história completa por não terem sido descobertos ainda e eles revelam a trama do passado de eras atrás. Também existem mangás de Genshin que complementam muitas das histórias do jogo. Alguns desse contos conta como era a Monstaldt de séculos atrás,cerca de 2000 anos, Monsdtaldt era governada por Decarabian,um ser que não por mal,acabava sendo controlador determinando a vida de cada cidadão,determinando tudo da vida deles inclusive onde morar,e ele fazia tudo aquilo por acreditar que era o melhor por seu povo mas sem ter noção que isso limava sua liberdade e individualidade. A situação ficou tão ruíns e insustentável que um grupo de clãs se uniu a um espirito do Vento que evoluiu e mais tarde passou a ser conhecido como Barbatos liderando a rebelião contra o monarca. Decarabian acabou liberando uma explosão que matou o Bardo,o melhor e mais querido amigo de Barbatos que como forma de preservar suas memórias e de nuca o esquecer decide assumir sua forma e ser conhecido como Venti,podendo assim poder tocar a lira que seu amigo tanto amava. Estabelecendo uma nova capital com ajuda dos clãs Venti acreditava que deixando seu povo totalmente livre ia ser o melhor, mas isso acabou causando um efeito contrário,o clã nobre dos Lawrence estabeleceu uma aristocracia em Mondstaldt se tornado um reino tirano que fez com que o passado fosse esquecido e até a escravidão fosse legalizada,isso até uma mulher chamada Venessa(sim com E) que era uma guerreira escrava libertou o local com ajuda de Venti que ao refletir melhor sobre o seu ideal de liberdade junto com ela criou os chamados Cavaleiros de Favonious pra que impedissem que algo assim ocorresse novamente além dos 4 Ventos,Deuses que se aliaram a Venti e que nunca permitirão que um grupo ou pessoa tirem a liberdade de seu povo de novo. Existem várias histórias dos muitos personagens dessa região,algumas bem divertidas e ouras bem tristes.Vários personagens interessantes são vistos em Mondstaldt como Rosaria que era uma criança órfã que era obrigada a roubar pra um grupo de ladrões e eles a maltratavam muito até que ela é encontrada pelas freiras de Mondstaldt se tornando uma,só que nada convencional pois ela se torna uma espécie de protetora das sombras eliminando qualquer ameaça a Mondstaldt. O clã Lawrence foi deposto mas o reflexo dele acaba refletindo em uma jovem do clã chamada Eula,que é bem hostilizada pelo passado do clã,quando na verdade ela é uma pessoa doce e que não compactua com a idéia do clã que mesmo assim entre seus atuais membros é arrogante e acredita que um dia recuperarão sua glória perdida.
Liyue a terra das grandes montanhas e dos contratos e do Arconte Geo,
Em Liyue a terra onde presenciaríamos o ritual de descensão de seu arconte Rex Lapis é a cidade do comércio mais importante de Teyvat.É aqui que a moeda do mundo a Mora é criada. Uma vez protegida pelo arconte Rex Lapis ou Morax e seus Deuses menores que protegiam essas terras conhecidas como Adept.Aqui nós percebemos cada vez mais que os Deuses Arcontes e seus aliados são tão falhos e sofrem perdas e tristeza como os humanos e muitas histórias pessoais desses Adepti qu descobrimos nos mostram muito bem isso. Como Guizhongi que era a chamada Deusa do Pó que junto a Lapis decidiram usar sua sabedoria pra guiar a humanidade e muito antes de Liyue ser criada. Ela tinha uma amizade muito forte com a Retentora da Nuvem e com uma outra personagem importante,que tinham uma grande rivalidade e ficavam discutindo o tempo todo graças a personalidade diferentes das duas e Guizang acabou morrendo na Guerra dos Arcontes onde houve uma disputa pra decidir quem iria ocupar os tronos de Celestia entre os escolhidos pra ascender até lá. Na história do evento do Festival de Liyue de 2023 nós conhecemos bem essa relação entre elas e como isso gerou uma imensa dor da perda,nos ensinando a como lidar com isso. Uma das amigas de Guizhong acabou indo embora e decidiu viver como uma humana até podendo envelhecer enquanto a outra continuou distante da humanidade e como forma de homenagear sua amiga deu continuidade ao projeto que ela criou pra proteger a humanidade,já que Guizhong era especialista em balística quando viva. E Lapis fundou Liyue junto com seus Adeptis pra dar continuidade ao desejo de sua falecida amiga. Quando chegamos em Liyue a nação do comércio no ritual de descensão,o Arconte é morto e somos acusados de tê-lo feito. Depois de sermos salvos por Childe e apresentados a Zhongli(leia "John Li") que na verdade era o Rex Lapis o tempo todo,nós realizamos um ritual que poderia dar a chance de invocarmos Rex Lapis mais uma vez novamente,já que eles acreditavam que ele estava vivo de algum modo e simulou sua morte de maneira misteriosa. A gente vai negociando vários ítens usando a filosofia dos contratos de Liyue,e isso é bem interessante porque essa é uma Quest bem grande onde ficamos num vai e vem aprendendo o costume e como Liyue e estabelecendo inúmeros acordos com os comerciantes locais e ao mesmo tempo percebemos que existe uma rixa entre os Adepti que com os anos se afastaram da humanidade e os humanos que achavam que a era dos Adepti tinha chegado ao fim.Mas quando Childe se revela um Fatui que queria ajudar a Viajante pra invocar Lapis pra roubar sua Gnosis fez com que a rixa deles fosse cessada já que Childe libertou uma criatura selada perigosa e assim humanos e Adepti se uniram contra ela. Só que tudo isso foi armado pelo próprio Lapis que fez um acordo com a Arconte Cryo pra que ele lhe entregasse a Gnosis em troca de colaborar comesse plano porque Lapis queria se aposentar e fazer com que Liyue não mais dependesse dele,já que eles sempre acreditavam que a sorte da região e sua prosperidade era pela benção do Arconte,e ele já tava ficando velho e não queria que a humanidade ficasse dependente disso. Porém ele precisava fazer um modo de apaziguar a rixa entre os humanos e os Adepti criando uma ameaça que unisse a todos. Caso não desse certo ele mesmo iria por um fim na criatura e tudo voltaria a ser como antes. Como deu pra perceber em Genshin Impact não existe um maniqueísmo na sua história,cada grupo,pessoa,Deus desse mundo tem sua motivação pra agir de determinada forma,mesmo os Fatui e a Ordem do Abismo sendo os antagonistas tem motivações fortes pra agir como agem,mesmo que seja através do velho conceito onde os fins justificam os meios. Liyue é uma nação que mostra porque ele é comandado pelo Arconte Geo exibindo suas grandes montanhas que mesmo dando trabalho absurdo em escalar revela paisagens belissimas,como por exemplo as montanhas do Monte Nantianmen que lembra os Cinco Picos antigos de Rosan. Entre os muitos personagens de Liyue meu destaque vai pra Hu Tao que é um arquétipo diferente de gótica pois ao invés de ser séria e anti-social ela é alegre e extrovertida. E sim, a Hu Tao é uma gótica apesar de ela usar roupas chinesas,que na verdade é o uniforme da funerária em que ela é dona,ela é uma gótica,principalmente porque ela mantém as outras características desse arquétipo como as unhas pintadas de preto com vários anéis,ser considerada esquisita e excêntrica e fazer piadas mórbidas. O fato de ela ser alegre foi quando ela passou por uma situação de perda do avô e ela quis falar com ele mais uma vez já que sua família é guardiã da passagem do mundo dos mortos e aprende uma lição sobre o ciclo da vida ela passa a ser uma pessoa sempre alegre e buscando a diversão a todo momento. E também o Xiao que era um Adepti do grupo de elite os Yakshas e ele é o único sobrevivente,seus amigos eram corrompídos das criaturas que surgiram dos restos mortais dos Deuses da Guerra dos Arcontes,se tornando monstros incontroláveis e sempre é solitário em sua missão de sempre eliminar os demônios.
Inazuma e a filosofia sobre a eternidade governado pela arconte Electro
Em Inazuma está ocorrendo coisas que a tornaram uma nação fechada impedindo o livre entrar e sair de qualquer pessoa,mesmo sendo de outras regiões dentro do país e estabelecendo um decreto de caça as Visões onde as pessoas tinham sua Visão tomada sendo reunidas em uma estátua. O problema é que isso causava um efeito negativo nas pessoas que tinham sua Visão tomada,elas perdiam sua ambição e propósito se tornando pessoas vazias e vivendo um eterno sofrimento o que faz com que uma das 3 Comissões que regem Inazuma,a Comissão Yashiro começasse a querer uma rebelião contra a Arconte e obviamente o Viajante acaba se envolvendo na questão. Tudo isso é causado pela filosofia implantada pela própria Arconte Electro, Raiden Ei que usava uma marionete idêntica a ela pra governar deixando todas as decisões da nação pra ela enquanto elaborava um plano pra prosperidade de Inazuma meditando constantemente num plano astral que ela criou dentro da espada Musou no Hitotachi que a marionete carrega pouco se importando pras decisões de sua sombra,a chamada Kagemusha,já que ela foi programada pra governar exatamente como ela a fez, e na verdade o plano de se roubar as Visões era um acordo entre a Comissão Tenryou e os Fatui que lucravam vendendo replicas das Visões,chamadas de Ilusões as pessoas,algo que era tentador pro líder do clã Kujou só que na verdade obviamente eles também queriam aproveitar o conflito gerado pra poder roubar a Gnosis,algo que foi feito por um traidor entre os Fatui,o Scaramouche que tem uma forte ligação com a Raiden e planeja tornar um Deus e isso é um passado bem complicado ligado a ele. Uma das coisas mais interessantes desse arco é a reflexão sobre a eternidade e o progresso e as consequências de se tê-lo ou não. Ei quer que Inazuma seja uma nação que está sempre mergulhada na eternidade onde ela nunca tombaria e se isolaria de tudo e todos,só que com isso todo o progresso da região ficaria estático,nunca nada mudaria,tudo permaneceria igual pra sempre. Isso porque no passado Ei junto a sua irmã Makoto conquistaram e unificaram a Terra de Inazuma com Makoto estabelecendo o Shogunato sendo ela a Shogun e Ei sendo sua Kagemusha, já que elas eram gêmeas permitindo a Ei agir como Makoto em momentos de necessidade liderando exércitos e por aí vai. Porém os muitos conflitos com outros deuses da ilha de Inazuma e a queda de uma nação chamada Kaehrian que fez com que as irmãs deixassem Inazuma pra ir até lá que foi alvo de criaturas vindas das fendas que arrasaram tudo, acabaram resultando na morte da Ei e na perda de inúmeras pessoas queridas pra Ei já que os restos dos deuses contaminaram a nação com criaturas infernais e que levaram a morte milhares de pessoas contaminando até mesmos aquelas que eram suas amigas mais íntimas que se tornaram criaturas vorazes sem controle. Ela então depois de perder tudo e refletir muito decidiu escolher a eternidade como único meio de evitar as perdas. O Viajante e a melhor amiga de Ei,Yae Miko fazem a Ei refletir melhor sobre esse pensamento. Uma das partes mais interessantes dessa história é em uma das duas Missões Lendárias da Raiden,onde ela decide sair junto com a Viajante como forma de refletir pela eternidade,e a melhor forma foi ela observar a região após tantos anos isolada. E junto com ela vemos como o progresso é algo importante pra humanidade. Pois é com novas idéias que surgem coisas novas na nação,como vemos em uma nova iguaria que Ei come numa barraca,se surpreendendo com um sabor que nunca tinha visto antes de algo que nunca imaginou,ou as novas paisagens criadas,nas novas formas literárias criadas como as Light Novels. Através dessas pequenas coisas que parecem insignificantes,porém importantes as pessoas comuns demonstram muito o valor do progresso, que Ei experimenta e que faz começar a acreditar que o progresso e a mudança são benéficas a humanidade,era esssa a filosofia da sua irmã,e que ela não pode ficar presa ao passado,um passado que visa proteger a sí mesma da dor e do desespero,que é a principal motivação por trás do seu plano de Eutimia,ela depois de experimentar a dor da perda da forma mais trágica possível e também ver a progressão de Kaehrian levar a sua destruição,temendo que isso ocorresse também em Inazuma decidiu que prender tudo a eternidade e se fechar pra tudo era o melhor caminho pra ela e pra Inazuma pois onde tem progresso,há perda e aí levou ela a fazer o que fez. Essa história de Inazuma é inspirada em fatos reais da história do Japão,onde houve uma unificação estabelecendo o Shogunato,e também o Japão se isolou das demais nações temendo as influências externas,e criando uma proteção pra sí e seu povo,porém o Shogunato tirou muito a liberdade e prosperidade da nação. Inazuma é um lugar bem interessante porque ela é dividida entre 4 ilhas cada uma te dá uma ambientação totalmente distinta uma da outra como a deslumbrante Ilha Watatsumi que tem bolhas e um grande mar ao seu redor e várias conchas e pérolas. Entre os personagens mais interessantes de Inazuma temos a Ayaka Kamisato,muito querida pelo povo de Inazuma,ela é doce,é meiga e muito gentil. No entanto Ayaka sempre é ocupada com seu dever e nunca consegue ter um tempo pra fazer o que ela quer e isso é um problema pra ela pois sua mãe desejava ter uma vida comum,sair pra festivais,e morreu sem nunca ter realizados eu desejo,e o mesmo destino poderia afetar Ayaka pelo menos isso até o Viajante aparecer e fazer ela ter mais a vontade de fazer o que ela mesma deseja e não viver apenas pelos outros.Também temos a Kokomi Sangonomiya que é a sacerdotisa de Watatsumi que também lidera o exército da ilha e é mestre em estratégias.A Yoimiya que trabalha com fogos de artifício e é uma das personagens mais simpáticas e alto astral de Genshin Impact.
Sumeru a nação do conhecimento e da arconte Dendro
Sumeru tem uma história que por sí só é interessante pois essa nação possui uma grande universidade dividida entre várias especialidades bem parecida com as nossas porém os sábios que governam o lugar aprisionam sua Arconte em busca do conhecimento.a trama nos ensina em como buscar o conhecimento obsessivamente é prejudicial,e vemos isso através de um Rei antigo conhecido como Deshret que ficou obcecado pelo conhecimento te levando a queda de sua nação,e inclusive existem seguidores desse Rei que odeiam os sábios e desejam um conflito com eles. A Arconte Dendro é a Nahida que sofre uma pressão enorme por ser a mais jovem de todas as Arcontes e não ser boa o bastante pra fazer sua nação prosperar em comparação com sua antecessora que é querida pela população. Então ela acaba sofrendo pela desconfiança dos sábios de Sumeru que decidiram governar em seu lugar. E também uma história triste de uma deusa que sacrifica a sua própria existência pelo bem de sua nação. Sumeru é uma nação dividida entre uma floresta tropical belíssima repleta de árvores imensas e um deserto repleto de tumbas ancestrais de uma civilização caída. Uma das histórias mais interessantes que experimentei com os personagens de Sumeru foi na história de Encontros do Kaveh.em uma das múltiplas rotas vemos que um amigo de Kaveh que é um arquiteto decidiu criar uma academia pra ensinar jovens sobre a arquitetura. Kaveh estava refletindo sobre como a arquitetura é sua paixão por ser algo que trás valor artístico alémd e seguir o caminho de sua mãe mas ao mesmo tempo não consegue reconhecimento e muito retorno financeiro e também por conta da própria filosofia do Kaveh em nunca aceitar trabalhos apenas pelo dinheiro. Então esse amigo decide contatar Kaveh como professor já que ele é de certa forma bem famoso por ter criado várias construções famosas de Sumeru pra motivar os estudantes. Então Kaveh acaba aceitando e agora ele pode tanto ser reconhecido pelo valor artístico quanto ser bem remunerado pois os curso pagava muito bem seus funcionários. Porém logo a gente vê que tem alguma coisa errada nisso pois acabamos vendo as crianças tendo reações diferentes do que se imagina, pois elas viam aquele curso não como algo de valor artístico mas algo que garantiria a elas um rápido enriquecimento.Ao mesmo tempo nós vemos um dos garotos contar que sua família acabou criando uma divida enorme por causa dos preços das matriculas e das mensalidades só que eles estavam confiantes que o filho iria enriquecer rapidamente e cessar essas dividas um dia, e Kaveh percebe que isso não é verdade pois a arquiterura não era todo esse luxo e ilusão que ele prometia e ele descobre que esse amigo estava desiludido pelas coisa não saírem como ele queria nesse ramo o que o levou a abandonar seus princípios e usar o curso como meio de ganhar dinheiro cobrando uma fortuna pelas mensalidades com a promessa de lucro fácil. Então essa história nos faz refletir sobre a profissão ser levada como arte ou apenas enriquecimento fácil,em como você pode cair em armadilhas de promessas,aqueles vendedores de ilusões,algo que é muito comum de acontecer na vida real. Eu mesmo já fui levado a fazer um curso bem caro que me prometia a chance de conseguir qualquer emprego e quando comecei a frequentar o curso percebia o total desleixo da administração onde os computadores estavam sempre em condições ruins,a intenet que era muito necessária nas aulas estava sempre caindo e até meu professor de inglês era mais novo do que eu. Apesar de muito gente boa e bastante otaku dava pra perceber que ele não era um profissional formado,era apenas alguém que aprendeu inglês e já era suficiente pra ele ser contratado como professor,que deve ser bem mais barato que apagar um profissional formado. Eu gosto muito de como as histórias de Genshin Impact mesmo ambientadas num mundo de fantasia muitas vezes refletem o mundo real,como tem histórias reflexivas como essa do Kaveh que fazem você pensar.uma vez eu vi em redes sociais várias meninas se identificando com as personagens Sucrose e Collei que tem timidez e dificuldades de se relacionar e expressar seus sentimentos e isso é muito legal. Outros personagens interessantes em Sumeru temos o General Mahamatra Cyno que é um general que é implacável e sério mas no seu momento de folga se revela um fanático por cardgame e contar piadas ruíns que nem entende e que ele fica explicando.A Dehya que tem uma trama interessante em relação ao pai dela e ela vive ajudando crianças órfãs no deserto de Sumeru.E uma das missões de mundo mais sensacionais é a Missão de criaturas lendárias que apenas as crianças veem conhecidas como Aranaras que é uma quest imensa que te faz parecer que está num verdadeiro conto de fadas.
Não apenas as histórias do jogo são legais,mas muitas das tramas dos eventos também são muito boas,uma pena que elas não podem ser jogadas por quem começa o jogo agora até porque o jogo ficaria gigantesco nos HDs ou SSDs se fossem permanentes. A melhor opção é procurar por vídeos delas por aí. Recentemente Genshin Impact chega na nação de Fontaine,inspirada na França do século 18 e que ttransforma o jogo num verdadeiro Ace Attorney onde precisamos investigar pistas sobre desaparecimentos misterioso e desafiar a poderosa Arconte num tribunal,e isso é muito,mas muito interessante mesmo.obviamente que eu só arranhei a superficie da maravilhosa trama de Genshin Impact e ainda existem muito mais novas histórias,lugares interessantes,raças pra conhecermos mas tudo que já foi apresentado garante Genshin uma das melores lores já criadas pra um jogo
Comentários
Postar um comentário