Bleach vol 4 - Arco da Soul Society parte 1 - Agindo nos bastidores
E começando com mais um volume de Bleach onde começa a saga da Soul Society que não é a minha favorita do mangá,por ela ter uma pegada mais Shonenzão porém é aqui que conheceremos a Soul Society e os personagens que iremos amar nessa série,além de ela ter muitos elementos de construção de mundo e ter um plot twist muito bom. Hoje até quem nunca conheceu a obra já sabe mas foi uma surpresa muito boa na época.
A história começa no Dangai,a passagem que leva a Soul Society,essa passagem que vai ser muito importante mais a frente e notamos que a Soul Society é dividida em blocos. O primeiro é a Sereitei onde vivem os Shinigami que é rodeado por muralha circular e diversos portões e na parte externa tem a Rukongai que é a área pra onde todas as almas dos mortos vão. De cara Ichigo tem que enfrentar o guardião do portão Jidanbou que como é costume de qualquer Shonen é o adversário pra mostrar o quanto o protagonista ficou mais forte,até tendo uma história de que ninguém passou por ele em 300 anos e tal(pelo visto nem os Quincy conseguiram) e obviamente nosso protagonista vai faze-lo e de uma forma bem tranquila e rápida e inclusive a gente mostra que Bleach tenta quebrar um clichê básico de Shonen mangá que é o do protagonista que precisa treinar e adquirir novas técnicas pra evoluir,padrão criado desde Dragon Ball e que se mostra bem usado até hoje,mas aqui tem diferenças porque o Ichigo ele já é superpoderosos mas com uma diferença fundamental,ele tem tanto poder que não consegue controlar. O Ichigo não teve treinamento Shinigami,como neste mesmo volume fica claro,ele não consegue usar Kidou por ser um Shinigami improvisado,por isso pra ele só falta mesmo experiência pra poder controlar seu enorme poder.Então é por isso que o Urahara não ensinou nada,só ficou lutando sem parar com Ichigo por 5 dias inteiros,como se fosse um gridding de RPG e só isso mas o fato de poder ter invocado sua Shikai permanente já deu resultado,veremos que isso é importante pra compreendermos como o "protagonismo" do Ichigo funciona.E assim que ele vence Jidanbou que se mostra um cara gente boa que abre o portão pra ele passar surge o primeiro dos mais sensacionais grupos já vistos de uma obra Shonen,de equivalência a grandes grupos como os Líderes Magos de Black Clover ou os Golden Saints de Saint Seiya,e são os Capitães das 13 divisões da Soul Society e aqui vemos Gin Ichimaru que no inicio não sabemos o que ele queria ali mas pra você poder entender melhor esse foreshadow já que essas análises dos volumes que faço são pra quem já leu a obra e quer ter talvez uma compreensão melhor dela irei revelar porque ele na verdade estava apenas observando tudo que estava ocorrendo ali e confirmar que o grupo era mesmo do Ichigo Kurosaki pois como todos sabemos Gin está trabalhando junto ao antagonista da série criando um teatrinho,então pra poder manipular melhor os eventos Gin finge ter cometido um erro ao não eliminar os invasores de cara porque eles seriam úteis pra manter a Soul Society ocupada enquanto os antagonistas agem. note que aqui o Gin decepa o braço do Jidanbou,diferente do anime que censurou a cena pra fazer a obra ter uma faixa etária livre já que ele passava no horário diurno.
Aqui a gente nota também que a Orihime está se esforçando além da conta,curando o braço do Jidanbou por horas sem descansar e veremos isso durante todo o volume,e aqui vemos os cidadãos de Rukongai e o lado empresarial que o Kubo quer passar com a Soul Society onde Rukongai é um bairro pobre e conforme a série continua termos mais detalhes mas de fato aqui vivem almas que morreram em diferentes períodos de história e se mesmo pessoas próximas não pegarem seu número elas nunca poderiam se encontrar já que estariam em setores diferentes,e vendo que aqui deve ter almas de toda a história da humanidade então deve ser um lugar imenso e difícil de controlar e daí a pobreza. Mesmo assim pessoas diferentes se unem como famílias pra viver juntos como aquela alma dentro do periquito que Sado encontrou antes.Com a segurança reforçada e longas caminhadas até os demais portões,Yoruichi decide pedir ajuda a Kukaku Shiba pra arrumar outra forma de entrar na Sereitei. nessa hora chega um personagem bem bizarro,chamado Ganju e sua gangue montados em javalis e que logo de cara arruma trata com Ichigo porque ele odeia Shinigami por algum motivo. Só que o que Ichigo não imaginava era que ele tinha relação direta com a pessoa que eles procuravam. Kukaku faz fogos de artifício e é a irmã mais velha de Ganjuu e quer que ele vá junto pra vigiar o grupo já que Kukaku só confia na Yoruichi e pra isso eles irão usar o Canhão Kukaku que irá levar os personagens que se tornarão uma bola de canhão espiritual e assim atravessar a barreira que a Soul Society tem além dos portões devido o efeito do mineral raro que repele Kidou. Enquanto Ichigo e os demais treinam conhecemos alguns Shinigamis como os Vice capitães que já tínhamos o Renji,e vemos alguns como a Momo,a Rangiku. E temos Aizen,o capitão da sexta divisão que diz a Renji que algo muito estranho está acontecendo e que ele acha que alguém está manipulando as coisas porque a Rukia foi condenada de forma exagerada,nunca existiu uma punição de morte pelo que ela fez antes e já deixa no ar aquela idéia de conspiração.é revelado que Renji conhecia a Rukia,e mesmo a escoltando até o local onde o Soukyoku seria usado pra sua execução,ele alerta ela que Ichigo chegou pra tranquiliza-la.Ele fica até surpreso pois percebeu nela alguma felicidade que nunca tinha visto nela antes. Também é feita uma reunião com todos os capitães pois Gin falhou em matar os invasores de uma maneira muito estranha e o comandante quer explicações.E Gin dá desculpas e aceita sofrer punição quando o alarme toca de maneira conveniente alertando os invasores e adiando qualquer punição até se livrarem deles.Porém o Aizen está ligado que o Gin pode estar por trás disso e o alerta,e o Hitsugaya estava ali ouvindo a conversa dos dois.
Ganju não gosta de Shinigami porque seu irmão morreu traído pelos seus companheiros Shinigami no passado. Ele tem um conversa interessante com o Ichigo onde ele questiona porque ele quer tanto salvar alguém,se era alguém tão importante assim e Ichigo dá uma resposta bem realista,até pro padrão Shonen. Ele não é de fato alguém tão importante pra ele,afinal eles só conviveram por dois meses. Mas só que mesmo assim ela deu os poderes dela pra salvar sua família mesmo tendo se encontrado naquela noite,e agora ela irá pagar por isso com a morte e por isso ele não seria desprezível a ponto de abandona-la por causa disso. Isso faz Ganju perceber que o Ichigo é diferente dos Shinigami que ele acreditava e decide ajudá-lo a usar a esfera.inclusive ele desafia a irmã que o proibia de falar do irmão pra revelar a Ichigo porque odeia os Shinigami. Com tudo pronto o Canhão é disparado mas devido ao fato de que o Ichigo ainda não conseguia controla seus poderes a esfera se desestabiliza separando a turma. note que o alarme tocou antes dessa invasão,até vemos o Zaraki Kenpachi já perseguindo os invasores já que alguém que sobreviveu ao Gin só poderia ser forte,o prato favorito do nosso Zaraki,então tem mesmo uma conspiração acontecendo ali.
De cara Ichigo encontra com Ikaku Madarame o terceiro lugar dos esquadrão do Kenpachi que é o décimo primeiro. Ele é bem carismático e justo,e nessa luta é revelado que o Urahara foi um capitão. Enquanto Yumichika,o quinto do esquadrão enfrenta Ganjuu e seus truques. Ichigo com dificuldade consegue vencer Ikaku que alerta que seu capitão é muito forte e ele tem que estar preparado e Ganju consegue vencer Yumichika. Em seguida é a vez de Uryu encarar um Shinigami,o irmão de Jidanbou e Uryu mostra que evoluiu,se movendo muito mais rápido que antes. E Orihime fica desapontada porque ela atacou o inimigo primeiro sem sucesso e vendo que Uryu evoluiu ela percebe que ela não ficou nem um pouco forte. Essa é aquela frustração dela do começo,ela tentava se esforçar demais pra ser útil ao Ichigo de algum modo. Essa coisa é importante de ser ressaltada por alguns motivos,como o desenvolvimento de personagens e também de coisas que e ela irá fazer no próximo arco e no arco final também. Eu irei lembrar quando esses momentos acontecerem.graças a essa luva que Uryu usa ele derrota seu oponente facilmente sem mata-lo apenas destruindo aquilo que o tonava um Shinigami.
Ichigo e Ganju estão sendo perseguidos implacavelmente pelo décimo primeiro esquadrão e eles conhecem Hanatarou,um personagem bem engraçado do quarto esquadrão focado em cura e por isso o décimo primeiro os menosprezam e por isso a tentativa engraçada de usa-lo como refém falha. porém o Hantarou é importante porque ele ouve o nome familiar pelo Ichigo e ea a Ruklia,a pessoa que ele conheceu ao limpar sua cela e ela contava coisas sobre o Ichigo,o que já diz que mesmo em pouco tempo o tempo quem que ela viveu na Terra significou muito pra ela e isso faz o Ichigo ficar mais determinado em salvá-la. Enquanto Kenpachi descobre de seu subordinado da força do Ichigo,o que o deixa animado enquanto os Vice-Capitães recebem um relatório dos feitos de Ichigo e cia o que os deixam bem surpresos inclusive o Renji que decide agir. Por isso quando o Ichigo chega no atalho que Hanatarou leva ele já estava ali esperando
Comentários
Postar um comentário